sexta-feira, abril 19, 2024
Home News IBM vende sua unidade de Watson Health de IA para fundo de investimentos

IBM vende sua unidade de Watson Health de IA para fundo de investimentos

por Redação
0 comentário

A IBM e Francisco Partners, uma empresa global de investimentos especializada em parcerias com empresas de tecnologia, anunciaram que as assinaram um acordo definitivo para o Fundo todos os dados de saúde e ativos de análise da IBM que atualmente fazem parte do negócio Watson Health. Os ativos adquiridos pela Francisco Partners incluem conjuntos de dados e produtos extensos e diversos, incluindo Health Insights, MarketScan, Desenvolvimento Clínico, Gerenciamento de Programas Sociais, Micromedex e ofertas de software de imagem.

A transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano e está sujeita às autorizações regulamentares habituais. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

“O acordo de hoje com a Francisco Partners é um próximo passo claro, pois a IBM se torna ainda mais focada em nossa nuvem híbrida baseada em plataforma e estratégia de IA”, disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior da IBM Software. “A IBM continua comprometida com o Watson, nosso negócio de IA mais amplo, e com os clientes e parceiros que apoiamos em TI de saúde. Por meio dessa transação, a Francisco Partners adquire ativos de dados e análises que se beneficiarão do investimento e da experiência aprimorados de um portfólio focado no setor de saúde.”

Desde o seu lançamento, há mais de 20 anos, Francisco Partners investiu em mais de 400 empresas de tecnologia, tornando-se um dos investidores mais ativos e de longa data do setor de tecnologia. Francisco Partners tem uma vasta experiência em tecnologia de saúde e seus investimentos em saúde se concentraram em empresas que estão aproveitando a tecnologia para fornecer produtos e soluções inovadoras para o ecossistema de saúde, incluindo pacientes, fornecedores, pagadores, farmacêuticos, ciências da vida e governos. Alguns investimentos atuais e passados ??no setor incluem Availity, eSolutions, Capsule, GoodRx, Landmark, QGenda, Trellis e Zocdoc.

“Acompanhamos a jornada da IBM em dados e análises de saúde há vários anos e apreciamos profundamente seu portfólio de produtos inovadores de saúde”, disse Ezra Perlman, co-presidente da Francisco Partners. “A IBM construiu uma equipe líder de mercado e fornece a seus clientes produtos de missão crítica e serviço excepcional.”

De acordo com os termos do acordo, a atual equipe de gerenciamento continuará em funções semelhantes na nova empresa independente, atendendo clientes existentes nos setores de ciências da vida, provedor, imagem, pagador e empregador, e setores governamentais de saúde e serviços humanos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside