NewsNewsletter

IBM vende sua unidade de Watson Health de IA para fundo de investimentos

0

A IBM e Francisco Partners, uma empresa global de investimentos especializada em parcerias com empresas de tecnologia, anunciaram que as assinaram um acordo definitivo para o Fundo todos os dados de saúde e ativos de análise da IBM que atualmente fazem parte do negócio Watson Health. Os ativos adquiridos pela Francisco Partners incluem conjuntos de dados e produtos extensos e diversos, incluindo Health Insights, MarketScan, Desenvolvimento Clínico, Gerenciamento de Programas Sociais, Micromedex e ofertas de software de imagem.

A transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano e está sujeita às autorizações regulamentares habituais. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

“O acordo de hoje com a Francisco Partners é um próximo passo claro, pois a IBM se torna ainda mais focada em nossa nuvem híbrida baseada em plataforma e estratégia de IA”, disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior da IBM Software. “A IBM continua comprometida com o Watson, nosso negócio de IA mais amplo, e com os clientes e parceiros que apoiamos em TI de saúde. Por meio dessa transação, a Francisco Partners adquire ativos de dados e análises que se beneficiarão do investimento e da experiência aprimorados de um portfólio focado no setor de saúde.”

Desde o seu lançamento, há mais de 20 anos, Francisco Partners investiu em mais de 400 empresas de tecnologia, tornando-se um dos investidores mais ativos e de longa data do setor de tecnologia. Francisco Partners tem uma vasta experiência em tecnologia de saúde e seus investimentos em saúde se concentraram em empresas que estão aproveitando a tecnologia para fornecer produtos e soluções inovadoras para o ecossistema de saúde, incluindo pacientes, fornecedores, pagadores, farmacêuticos, ciências da vida e governos. Alguns investimentos atuais e passados ??no setor incluem Availity, eSolutions, Capsule, GoodRx, Landmark, QGenda, Trellis e Zocdoc.

“Acompanhamos a jornada da IBM em dados e análises de saúde há vários anos e apreciamos profundamente seu portfólio de produtos inovadores de saúde”, disse Ezra Perlman, co-presidente da Francisco Partners. “A IBM construiu uma equipe líder de mercado e fornece a seus clientes produtos de missão crítica e serviço excepcional.”

De acordo com os termos do acordo, a atual equipe de gerenciamento continuará em funções semelhantes na nova empresa independente, atendendo clientes existentes nos setores de ciências da vida, provedor, imagem, pagador e empregador, e setores governamentais de saúde e serviços humanos.

Gama Saúde economiza em infraestrutura ao migrar para nuvem

Artigo anterior

Forum Blockchain discute a revolução das finanças e novos modelos de negócios criptos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News