Hospital Villa-Lobos inaugura pronto-socorro na Moóca

O Hospital Villa-Lobos, da Rede D’Or São Luiz, referência em atendimento no bairro paulistano  da Moóca, inaugurou novas instalações de seu pronto-socorro. A reforma, que durou cerca de três meses, faz parte dos planos da Rede de mudanças estruturais, melhorias de processos e ampliação de atendimento à população.

A nova ala soma 10 consultórios e mais dois para reavaliação. Com a reforma, o pronto-socorro passa a realizar atendimentos no conceito Smart Track, modelo referência utilizado nos hospitais da Rede D’Or São Luiz. Nele, o paciente passa por uma rápida triagem ainda na abertura da ficha e é levado o quanto antes para os consultórios para o primeiro atendimento, onde é avaliado por enfermeiros e médico. Quando há necessidade de medicação e realização de exames, sua reavaliação é feita por uma segunda equipe, o que aumenta a efetividade e a segurança do diagnóstico e  do tratamento.

“As obras trouxeram mudanças e reformulações que reforçam ainda mais a qualidade do atendimento, com tecnologia de ponta, humanização e assistência personalizada”, comenta o Dr. Luiz Cervone, diretor do Hospital Villa-Lobos, da Rede D’Or São Luiz.

O pronto-socorro conta, em tempo integral, com ortopedistas, clínicos gerais, cirurgiões gerais e cardiologistas, além de ginecologistas durante o período diurno e outras especialidades que ficam de plantão. Pacientes que chegam à unidade com algum sintoma de dor cardíaca, por exemplo, são prontamente avaliados por um cardiologista e tem seu atendimento integrado ao setor de hemodinâmica da unidade, se precisarem passar por algum procedimento de emergência, e à recém-inaugurada UTI Cardiológica do hospital.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários