News

Samsung anuncia novos aparelhos de ultrassom

0

Em certos casos, o médico ultrassonografista obstetra se depara com um problema: o bebê se encontra em uma posição que dificulta observá-lo de forma adequada. Para esta situação, a Samsung desenvolveu o 5D NT Nuchal Translucency Measurement, ou Medição da Translucência Nucal, que gera excelentes imagens sobre o acúmulo excessivo de fluido na nuca do feto, geralmente correlacionado à anomalias cromossômicas, malformações fetais e síndromes genéticas. Equipado com esta tecnologia, o HS60 se destaca ainda por exibir anatomia 3D de alta resolução, com detalhes excepcionais e percepção de profundidade realista, se assemelhando à fetoscopia.

O HS60 também é equipado com o recurso 5D Follicle, importante ferramenta associada ao transdutor endovaginal volumétrico para exames de fertilização que conta automaticamente a quantidade de folículos, unidades básicas do sistema reprodutor feminino e responsáveis por liberar o óvulo na cavidade abdominal próxima à trompa uterina. Outro equipamento que também conta com esta revolucionária ferramenta é o HS40, ultrassom recém-lançado do segmento de entrada, ideal para auxilio de médicos que atuam no segmento de fertilização humana, visto que, por meio do 5D Follicle, o profissional consegue melhor avaliar a reserva ovariana da paciente, resultando em técnicas mais eficazes  no controle da ovulação.

Duas outras ferramentas presentes nos equipamentos Samsung são o 5D Limb Vol e 5D CNS +, sendo o WS80A Elite, plataforma premium no segmento de saúde da mulher, equipado com ambas tecnologias. O primeiro, 5D Limb Vol, permite medir com rapidez e precisão a estimativa de crescimento do feto, o que dá ao médico uma visão completa de como anda o desenvolvimento do bebê em termos nutricionais durante a gestação. Já o 5D CNS+ é uma ferramenta avançada de neurosonografia em que é possível obter seis medições a partir de três planos transversais de um cérebro fetal.

“Tanto os médicos quanto os grandes centros hospitalares encontram no portfólio Samsung opções de equipamentos de ultrassom especialmente desenvolvidos com modernas tecnologias, que garantem na prática um diagnóstico eficaz, rápido e seguro”, comenta Marisa Kajita, gerente sênior da divisão de HME da Samsung Brasil.

FORD lança serviço de transporte médico não emergencial nos EUA

Artigo anterior

Empresa digital: uma transformação “natural” para a indústria de equipamentos médicos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News