SulAmérica inicia expansão do Pediatra em Casa

A SulAmérica amplia neste mês a atuação do Pediatra em Casa para seis cidades brasileiras: Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São Caetano do Sul (SP). O serviço pioneiro, incorporado ao aplicativo SulAmérica Saúde, permite que segurados solicitem atendimento pediátrico em domicílio para dependentes de até 12 anos. Disponível no município de São Paulo desde novembro de 2017, o programa já registrou cerca de 500 atendimentos, com índice de satisfação superior a 90%.

“A SulAmérica tem priorizado iniciativas que contribuam para aprimorar a experiência do beneficiário com o plano de saúde e o Pediatra em Casa tem sido bem-sucedido nesse sentido. Com a expansão do serviço, um número ainda maior de segurados poderá contar com a comodidade de agendar, por meio do próprio smartphone, um atendimento pediátrico em domicílio”, afirma o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

O Pediatra em Casa permite que sejam agendadas até dois atendimentos ao ano por dependente, de forma rápida e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. O recurso é voltado para atendimentos de urgência com baixa complexidade, como tosse, febre e dispneia, e está disponível para beneficiários residentes ou em trânsito nas cidades atendidas. Ao acionar o ícone Pediatra em Casa na página principal do app SulAmérica Saúde, o usuário deverá selecionar o dependente e preencher informações básicas como local, telefone e sintomas apresentados pela criança.

Pelo próprio aplicativo, o usuário consegue agendar o atendimento dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7 às 24 horas. O sistema rastreará, então, o médico mais próximo da residência. Com a confirmação do agendamento, o usuário receberá todos os dados do especialista, incluindo número de CRM, formação acadêmica e locais de atuação.

A novidade agregou mais um diferencial ao aplicativo SulAmérica Saúde, que já registra 1 milhão de downloads. Hoje, os beneficiários conseguem acessar rapidamente, via smartphone, serviços como carteirinha virtual, rede médica referenciada, reembolso de consultas de até R$ 1.000,00 e chat com a central de atendimento. O app está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).

Em casos de maior complexidade ou de emergência, os segurados podem acionar o serviço de Orientação Médica Telefônica da SulAmérica pelo aplicativo ou pelo telefone 0800 772 8999. Se necessário, o consultor de saúde solicitará o envio de ambulância para atendimento médico pré-hospitalar ou remoção para pronto-socorro da rede referenciada.

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