IBM assina Open COVID Pledge e disponibiliza propriedade intelectual na luta contra COVID-19

Enquanto o mundo enfrenta um dos desafios de saúde mais significativos dos últimos anos, um número crescente de empresas de tecnologia está trabalhando para ajudar a combater a pandemia da COVID-19. A inovação e a criatividade contínuas serão essenciais para encontrar uma solução para acabar com a pandemia e minimizar seu impacto.

Nessa semana, a IBM assinou o Open COVID Pledge, concedendo acesso gratuito ao vasto portfólio de patentes da empresa àqueles que desenvolvem tecnologias para ajudar a diagnosticar, prevenir, conter ou tratar a doença. A participação cobre milhares de patentes de inteligência artificial da IBM, incluindo patentes da tecnologia Watson, além de mais de 900 patentes ativas dos EUA na área geral de vírus biológicos.

A IBM está comprometida em fornecer aos cientistas e pesquisadores ferramentas e recursos para ajudar a combater a COVID-19. A participação nesse pledge se soma a outras tecnologias que a IBM já disponibilizou para ajudar nesse esforço, incluindo o lançamento do COVID-19 High Performance Computing Consortium, que oferece uma quantidade de poder computacional sem precedentes para ajudar pesquisadores a entender melhor a doença, seus tratamentos e curas potenciais.

Related posts

RS recebe o quarto robô ROSA Hip do país para cirurgias de quadril

Unimed São José dos Campos anuncia implementação de Dell Apex

Healthtech brasileira cria agentes de IA para melhora do mercado de saúde digital