Zeiss apresenta solução avançada de cirurgia e tratamento de tumores

A Zeiss apresentou na Hospitalar seu conjunto de equipamentos de intervenção para o tratamento de tumores cerebrais, que permitem a criação de um Fluxo de trabalho de intervenção para o tratamento do paciente, que inclui a visualização, a checagem e o tratamento de forma integrada.

Na Hospitalar 2024, a empresa apresentou o ZEISS Tumor Workflow composto pelos equipamentos KINEVO900 e o INTRABEAM 600. O equipamento que faz a checagem em breve também estará disponível no Brasil.

O grande diferencial da solução da Zeiss, é que o paciente precisa de uma única aplicação de radioterapia para seu tratamento,  evitando assim o desgaste de realizar múltiplas aplicações durante semanas, problema que muitas vezes causa a interrupção do tratamento pela população mais humildade e daqueles que vivem longe dos grandes centros.

O ZEISS KINEVO 900 possui um Sistema de Visualização Robótica que permite a avaliar os tecidos tumorais com precisão, utilizando em conjunto a fluorescência intraoperatória, onde aprimora a identificação de tecidos tumorais trazendo mais segurança para a cirurgia e resultado ao paciente. Já o ZEISS INTRABEAM 600 – Radioterapia Intraoperatória é uma solução IORT com possibilidade de oferecer radioterapia de maneira focada, de baixa energia e uma penetração limitada para tumores cerebrais, possibilitando, então, a radiação única e preservando as estruturas adjacentes não irradiando nos tecidos que não estejam doentes.

O ZEISS Tumor Workflow1 adiciona endomicroscopia confocal a laser (CLE) e radioterapia intraoperatória (IORT) à fluorescência padrão e à neurocirurgia guiada por imagem de navegação. Assim, a ZEISS apoia as equipas multidisciplinares de neuro-oncologia em várias etapas do fluxo de trabalho cirúrgico na realização do tratamento de tumores cerebrais.

A gama de produtos ZEISS combina várias ferramentas cruciais para cuidar dos pacientes de neuro-oncologia e agiliza a aplicabilidade, ao unir a interface do utilizador e o fluxo de trabalho no bloco operatório.

Related posts

SEIDOR investe em vertical para atender indústria farmacêutica

Grupo São Cristóvão revoluciona gestão hospitalar com uso da tecnologia

Startup brasileira cria app para reduzir desperdício de comida em hospitais