Hospital Souza Aguiar moderniza infraestrutura de TI com apoio da Lotus ICT

A Lotus ICT, ecossistema de infraestrutura e tecnologia, acaba de anunciar a conquista para o fornecimento de serviços de conectividade ao Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro (RJ). O contrato foi estabelecido através de sua unidade de negócios, a SecureLink, operadora pioneira na implementação de redes neutras e soluções de segurança focada no segmento B2B. Com 36 meses de duração, o acordo torna a companhia responsável pela liderança do processo de digitalização e desenvolvimento de novos projetos de TI da instituição de saúde.

De acordo com Flavio Lang, cofundador da SecureLink, o objetivo principal da parceria é solucionar problemas crônicos de conexão do Hospital Souza Aguiar, que enfrentava instabilidade e quedas frequentes em seus links. As falhas aconteciam, por muitas vezes, em decorrência da rede compartilhada via rádio com o hospital maternidade, que não oferecia a confiabilidade necessária.

O executivo informa ainda que a solução do problema vai ocorrer a partir da implementação de rede de fibra aplicada e moderna, que irá assegurar que a instituição conte com uma conexão íntegra, sem perdas, com maior velocidade e estabilidade. “Dispor de uma conectividade rápida e estável é essencial no cenário médico, onde cada segundo pode fazer a diferença. A nova infraestrutura irá permitir um atendimento mais eficiente e seguro para todos os pacientes”, aponta.

De imediato, a modernização inclui a implementação de uma rede robusta e de alta tecnologia, assegurando que os sistemas de informação, análise de dados, dispositivos médicos e aplicativos móveis funcionem de maneira rápida e estável. Além disso, a iniciativa busca proporcionar eficiência e confiabilidade aos serviços hospitalares, atendendo aos SLAs obrigatórios de disponibilidade dos serviços.

Além da entrega de excelência, com prazo que nenhum fornecedor conseguiria cumprir, a SecureLink ganhou destaque no edital público a partir da criação de um Databook, que contribui para a rastreabilidade e futuras modificações que possam acontecer após a reforma da instituição de saúde.

“Com esta nova infraestrutura, daremos um salto significativo na qualidade do atendimento, garantindo que nossos sistemas e dispositivos funcionem de maneira rápida e estável. Isso permitirá que os profissionais de saúde se concentrem mais nos cuidados aos pacientes, sem se preocupar com problemas de conectividade,” afirma João Robbs, Gerente Administrativo Financeiro do Hospital Souza Aguiar.

Related posts

ChatGPT 4.0 é mais confiável para fornecer informações corretas na saúde, diz pesquisa

Atibaia usa motos para agilizar atendimento do SAMU

ABSS e o Distrito fazem parceria para fomentar mercado de healthtechs no Brasil