O Dietbox, plataforma que permite interação entre nutricionistas e pacientes, se consolida no mercado como a ferramenta completa para facilitar a rotina dos profissionais de nutrição. O programa fortalece o relacionamento entre as duas partes e otimiza resultados.
Por meio de uma plataforma simples, o nutricionista cadastra seu paciente no site, adicionando dados referentes ao tratamento. É possível calcular receitas e dietas, realizar avaliação física, organizar agendas, fazer listas de substituição, prescrever exames laboratoriais e ter acesso à secretaria.
O paciente, por sua vez, baixa gratuitamente o aplicativo no seu smartphone, passando a receber diretamente no celular, a qualquer hora e em qualquer lugar, alertas nos horários corretos de cada refeição, cardápio do dia e lembretes relacionados à dieta. Além de preencher o seu diário alimentar, visualizar as receitas do profissional, acompanhar a evolução física, enviar e receber fotos e acessar um chat com o seu nutricionista.
“Bastou uma consulta ao nutricionista para que pudéssemos ter o insight de criar o Dietbox. Com pastas e um punhado de papeis com dietas, orientações nutricionais e prescrições em mãos, observamos uma deficiência no segmento e pensamos que seria muito mais prático se nós tivéssemos todas aquelas informações direto no celular”, comenta André Piegas, sócio fundador do Dietbox, que divide o comando do negócio com os sócios Eduardo Costa e Jiéverson Maissiat.
Na plataforma, os planos alimentares são gerados pelos profissionais respeitando a individualidade biológica de cada paciente. Nela, eles conseguem fidelizar seus pacientes e economizar tempo. Além disso, o Dietbox auxilia na rotina de trabalho, ajuda a manter o paciente vinculado a dieta, tornando seu acesso prático e constante. A ferramenta do diário alimentar também facilita o controle sobre o tratamento tanto por parte do paciente como do profissional.
“A dieta que eu levava 1h para montar, agora faço em apenas 7 minutos. Com o uso do Dietbox, os pacientes estão mais engajados e comprometidos com o tratamento. Consegui fidelizar a maior parte deles. De 200 pacientes atendidos, hoje eu perco apenas 5, antes de usar a plataforma esse número girava em torno de 15, 20, 25”, diz a nutricionista Aline Guerra. Uma pesquisa realizada pela própria plataforma mostrou que 90,6% dos pacientes se sentem mais motivados a continuar o tratamento com o seu (a) nutricionista.
“O Dietbox não nasceu para ser apenas um sistema de cálculo de dieta ou um sistema para consultório. Ele nasceu com o objetivo de melhorar a comunicação e o relacionamento do profissional com o paciente por meio da conexão de ambos com uma plataforma”, destaca Eduardo Costa. “Além disso, realizamos uma vasta pesquisa com os profissionais da área, para elaborar uma solução que de fato fizesse a diferença em sua rotina”, complementa Jiéverson Maissiat.
A plataforma disponibiliza aos usuários três planos: Ilimitado, Profissional e Básico. O Básico é gratuito e os outros dois podem ser testados sem custos antes da assinatura paga. Em 2015, a marca atingiu um crescimento médio de 20% ao mês. Atualmente, o Dietbox possui mais de 16 mil usuários inscritos e 105 mil pacientes atendidos por nutricionistas que utilizam a plataforma. A expectativa dos sócios para este ano é manter o crescimento exponencial do negócio.
1 comentário