Programa de Residência Médica em Anestesiologia do Centro Universitário São Camilo conquista reconhecimento

O Programa de Residência Médica (PRM) em Anestesiologia do Centro Universitário São Camilo atingiu o melhor ranking da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), tendo sido classificado como um dos mais relevantes do País, a exemplo da USP e da UNIFESP.

Foram avaliados inúmeros pontos: notas, publicações e trabalhos apresentados pelos médicos residentes e também corpo docente, superando 75% dos critérios exigidos pela Sociedade. Além do reconhecimento pela SBA, o curso do Centro Universitário São Camilo também recebeu um selo de excelência do MEC.

O reconhecimento da SBA permite que o residente do Centro Universitário São Camilo, ao final de três anos, por meio de critérios meritocráticos, adquira o título de especialista em Anestesiologia.

O Prof. Dr. Guinther Giroldo Badessa, docente e supervisor da Residència Médica em Anestesiologia, do Centro Universitário São Camilo, considera este ranqueamento um motivo de orgulho: “A nossa Residência em Anestesiologia ganha notoriedade ainda maior por estar classificada entre as melhores do Brasil, e com isso o concurso se torna muito mais disputado”, comemorou.

A procura por ter um diploma de especialização em uma instituição com dois selos de qualidade (MEC e SBA) significa ter reconhecimento na carreira.

Em 2023, o processo seletivo para a Residência Médica em Anestesiologia do Centro Universitário São Camilo teve 190 candidatos para nove vagas.“Que venham os novos desafios”, ressaltou o professor.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina