quinta-feira, março 28, 2024
Home News Drogarias Pacheco e São Paulo integra itens à venda no Google Shopping em tempo real

Drogarias Pacheco e São Paulo integra itens à venda no Google Shopping em tempo real

por Redação
0 comentário

A partir desse, o LIA — uma das funcionalidades do Google Shopping — passa a integrar a relação de itens à venda nas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Com a ferramenta, os consumidores poderão checar em tempo real se os produtos buscados (ou que foram anunciados) estão em estoque, além de verificar o preço e traçar a rota até a loja mais próxima.

“A implementação do LIA (sigla em inglês para Local Inventory Ads) é mais uma iniciativa que reforça o posicionamento omnichannel do Grupo DPSP, e que visa integrar as experiências on e offline dos nossos clientes. O objetivo é sempre entregar a melhor solução para cada necessidade, levando em conta todos os canais que os consumidores ocupam”, avalia Luis Souza, gerente de Transformação Digital do Grupo DPSP.

Para manter a ferramenta atualizada, o Grupo DPSP envia diariamente ao Google a relação de produtos disponíveis em todas as lojas, exceto medicamentos e itens exclusivos do e-commerce. Caso o consumidor esteja com o sistema de localização do smartphone ou computador ativado, serão exibidas as mercadorias à venda nas lojas mais próximas. Além disso, os usuários também podem escolher a unidade de preferência, pesquisando pelo endereço, nome da rua, bairro ou ponto de referência.

O Grupo DPSP é a primeira rede de varejo farmacêutico a disponibilizar o LIA, que tem potencial para se tornar um adendo importante nas tomadas de decisões estratégicas relacionadas ao atendimento ao cliente. “Hoje já é possível saber se o consumidor que buscou o produto visitou a loja. No futuro, será possível integrar a ferramenta ao nosso CRM, para sabermos se ele realizou a compra”, finaliza Luis.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside