Com o objetivo de tornar o processo de compra mais amigável, a OdontoPrev, empresa de planos odontológicos, relança seu e-commerce em uma plataforma robusta, que oferece mais informações e melhor navegabilidade para o usuário, amplos recursos para a área de negócios e maior segurança de dados.
No novo portal é possível encontrar e adquirir planos odontológicos individuais – em adição a plataforma completa de soluções empresariais, disponíveis pela OdontoPrev em todo o Brasil – e ainda contar com o apoio da Denise, personagem virtual que auxilia os usuários na escolha da melhor opção de cobertura de acordo com o perfil de cada um.
A companhia realizou pesquisas qualitativas e quantitativas para entender as necessidades de seus públicos de interesse e desenvolver a nova versão da loja on-line. A iniciativa foi a primeira da OdontoPrev realizada em metodologia ágil e contou com uma equipe multifuncional das áreas de Marketing, TI e Operações, além de um time externo de desenvolvimento, que em apenas quatro meses colocou a nova loja no ar.
“Agora contamos com uma plataforma mais robusta, que atende as necessidades dos nossos usuários e também a flexibilidade indispensável para a área de negócios. O sistema comporta um número grande de usuários simultaneamente e também é totalmente focado na segurança dos dados”, destaca o diretor de Tecnologia da Informação da OdontoPrev, Marcelo Galvão. O novo e-commerce foi desenvolvido mesclando as tecnologias Drupal e Magento.
A nova loja é mais uma iniciativa da OdontoPrev em seu objetivo de democratizar a saúde bucal no Brasil. “Criamos a personagem Denise, que conversa com os usuários, a partir de perguntas pré-fixadas, tirando dúvidas e auxiliando na escolha do plano dental mais adequado para cada perfil”, explica o superintende de Estratégias de Marketing e Negócios da OdontoPrev, Robert Wieselberg. “Além disso, redesenhamos a ferramenta de busca de rede, que agora está baseada na plataforma Google Maps, e buscamos através do blog Papo de Boca ser mais simples e didáticos”, complementa.
A estratégia de desenvolvimento do novo e-commerce seguiu o conceito do MVP (Minimum Viable Product), o que permitiu uma grande velocidade de go-to-market. “O mundo digital exige velocidade: velocidade para colocar no ar e velocidade para evoluir”, finaliza Galvão.