A The Men’s, startup brasileira com foco exclusivo na saúde e bem-estar masculino, anuncia captação de R$ 5,6 milhões com entrada da Adventures, primeira Brandtech do Brasil, que está criando o maior ecossistema de marcas nativas digitais da América Latina; Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no Brasil, por meio do seu fundo de investimentos, Neuron Ventures; e do MIT Alumni Angels entre os sócios nesta rodada.
Os recursos captados terão como foco a expansão do portfólio de produtos, a entrada da marca no mercado de disfunção erétil e de saúde mental, além da ampliação da base de clientes e melhora da jornada do consumidor. Entre os planos está o posicionamento da The Men’s como um hub tecnológico de saúde masculina, atuando com uma plataforma proprietária para viabilização de consultas médicas e produtos com eficácia comprovada para sono, queda capilar e skincare.
De acordo com o cofundador e CEO da The Men’s, Danilo Bertasi, a participação da Adventures na rodada de captação representa uma completa sinergia da marca com os novos sócios-investidores: Ricardo Dias, que foi responsável pela introdução no Brasil do Celebrity Brand Endorsement Deals, com o caso da Anitta e Skol Beats; e Rapha Avellar, um dos executivos de tecnologia, digital e branding mais conceituados e influentes do País.
“Valorizamos uma sociedade que vá além da quantia investida, ou seja, com contribuição de experiência e troca de conhecimento. E esse é o diferencial da união com a Adventures, que chega para intensificar o potencial de alcance da The Men’s e fortalecer as conexões com os consumidores. Dessa forma, nossa expectativa é de crescer nossa base de clientes em 10 vezes, ainda no primeiro ano da startup”, conta Bertasi.
O investimento feito pela Adventures marca a evolução da estratégia da brandtech com foco em criar o maior ecossistema de DNVBs das Américas. “Vimos na The Men’s um enorme potencial de crescimento, tanto do negócio quanto do segmento em que a startup está inserida. O mercado de tratamento e cuidado masculino é uma tendência crescente e a disponibilidade digital que a empresa oferece está alinhada ao modelo que acreditamos”, avalia o sócio da Adventures, Donato Ramos. “Queremos trazer as melhores marcas para criar esse universo de empresas digitais conosco, levando-as ao próximo nível, por meio da participação nas histórias e construção das próximas empresas brasileiras que serão destaque aqui e no mundo”, acrescenta.
The Men’s: pesquisa e tecnologia para simplificar a saúde
No mercado há apenas seis meses, a The Men’s estreia sua própria categoria como healthclub para desbravar uma nova fronteira: uma plataforma tecnológica que busca na sua essência resolver as questões de saúde e qualidade de vida que os homens enfrentam e, muitas vezes, não sabem a quem recorrer. Seu formato inovador coloca o público em contato com médicos, de forma digital, a fim de oferecer direcionais de tratamento sob medida, de maneira rápida e prática.
“Com a entrada da Eurofarma, uma das farmacêuticas mais conhecidas no País, conseguimos acelerar o desenvolvimento de novos produtos e contamos com o todo know-how, P&D, credibilidade e respaldo técnico”, afirma Dinho Andrade, Cofundador. O Neuron, fundo de Corporate Venture Capital da Eurofarma, está permanentemente avaliando oportunidades com startups ligadas a área da saúde e que tenham alinhamento estratégico com a companhia.
“A The Men’s, além de um portfólio diverso para saúde e bem-estar no segmento de saúde masculina, alia tecnologia e informação para aproximar médicos e usuários de forma digital, contribuindo para sucesso terapêutico nesta jornada”, afirma Helton Carvalho, diretor de empreendedorismo e Digital da Eurofarma.
Em uma crescente mensal, a The Men’s atingiu no mês de agosto uma alta de 30% no faturamento, resultado do modelo de negócio inovador – que visa desburocratizar o acesso do homem às questões de saúde. Com a expansão, a previsão é que este indicador seja apenas o patamar inicial, que tem como benchmark a Get Roman, startup americana criada em 2017, febre nos EUA e já avaliada em U$5 bilhões.
Trilhando o caminho como uma one-stop shop masculina, a startup acaba de expandir sua área de atuação endereçando o pilar do bem-estar ao introduzir no mercado a primeira melatonina em gummy produzida no Brasil. Na esteira de lançamentos, a próxima parada é o mercado de disfunção erétil. “Os números do segmento mostram o quanto há espaço para crescer e simplificar a jornada da saúde, e a meta deste investimento é potencializar nossa construção de marca, criar uma comunidade ainda maior, com relações profundas e verdadeiras com nossos clientes”, complementa Bertasi.
Com sede em São Paulo e com o escritório desenhado a partir do conceito open space para fomentar um ambiente criativo e divertido, a The Men’s foi criada pelos empreendedores Danilo Bertasi e Dinho Andrade, com um investimento inicial de cerca de R$ 2 milhões no modelo DNVB, controlando toda a cadeia: da pesquisa e desenvolvimento do produto até o despacho de pedidos.