Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Uma parceria inédita entre a Abramge, que representa 141 operadoras de planos de saúde, e o Instituto de Pesquisas e Estudos da Sociedade e Consumo – IPSConsumo, liderado pela advogada Juliana Pereira, uma das maiores especialistas em direitos do consumidor no Brasil, responsável pela criação da plataforma pública, Consumidor.gov, quando à frente da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACOM), e Gustavo Ribeiro, presidente de Abramge – Associação Brasileira de Planos de Saúde, assinaram nessa quinta-feira,21, um acordo de cooperação para criar um comitê para estudar os motivos das reclamações dos consumidores em relação aos planos de saúde.

Será elaborada uma pesquisa exclusivamente com os associados da entidade, com objetivo de conhecer a raiz dos problemas e assim contribuir com a diminuição do problema. Serão pesquisados dados dos Procons, da plataforma Consumidor.Gov, da ANS, do CNJ e Poder Judiciário para se conseguir um “raio X” do setor.

O comitê deverá ser formado nos próximos 60 dias, com especialistas independente, que através de uma pesquisa aprofundada poderá identificar os motivos dos problemas da judicialização que afetam o setor.

O acordo foi assinado no primeiro dia do 28o Congresso da Ambramge, que termina nessa sexta-feira, 22, em São Paulo.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde