sexta-feira, março 29, 2024
Home News Portal Afinando o Cérebro é a mais nova startup incubada na Eretz.bio

Portal Afinando o Cérebro é a mais nova startup incubada na Eretz.bio

por Redação
0 comentário

O Portal Afinando o Cérebro é a mais nova startup parceira da Eretz.bio, incubadora da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, centro de inovação e empreendedorismo na área de saúde no Brasil. A previsão inicial é que o Portal fique incubado por seis meses, prazo que pode ser expandido.

“Fomos convidados pela Eretz.bio a apresentar o Afinando o Cérebro. Após duas reuniões, assinamos o contrato de incubação. A expectativa com essa experiência é acelerar o produto para ganhar escala, tendo em vista sua prontidão, validação e resultados positivos”, comentam os sócios do Portal.

A Eretz.bio tem como principal missão fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação na área de saúde no Brasil, apoiando iniciativas nas primeiras etapas de suas vidas. Os empreendedores e inovadores encontram na Eretz.bio o ambiente ideal para desenvolver seus projetos, contando com o apoio de especialistas do Einstein e de uma ampla rede nacional e internacional de lideranças científicas, gestores e mentores de startups.

O Portal Afinando o Cérebro foi criado pelas fonoaudiólogas Ingrid Gielow e Diana Faria, em parceria com o publicitário Henrique Cerioni, e conta com aproximadamente 124 atividades (entre jogos e AudioQuiz) com mais de 160 níveis de dificuldade. Até agora, seus mais de 32 mil usuários já completaram quase 4 milhões de jogadas.

O Portal oferece opções de planos individuais e profissionais, ajudando as pessoas a compreenderem melhor o que ouvem, pois desenvolve habilidades cerebrais envolvidas com processamento auditivo e visual, memória, atenção, compreensão de linguagem e leitura. O plano individual é indicado para pessoas que querem melhorar tais habilidades e manter o cérebro ativo, pronto para focar e aprender, com atividades lúdicas para todas as faixas de idade.

O plano profissional oferece uma atraente ferramenta para terapeutas, como fonoaudiólogos e neuropsicólogos, apresentando games indicados para cada faixa etária, com diferentes níveis de dificuldade. Além disso, os resultados de seus clientes podem ser potencializados com a prática de games em qualquer ambiente com internet, por meio de seu celular, tablet ou computador. O Portal permite que o profissional monitore online a evolução de seu paciente e personalize a terapia de modo assertivo.

“A rotina na incubadora apresenta muita troca de experiências, aquisição de novos conhecimentos e realização de network. As mentorias auxiliam no direcionamento do negócio, por contarem com pessoas extremamente experientes no que fazem, e as demais startups incubadas colaboram com a visão de novas possibilidades e compartilhamento de experiências”, acrescentam os sócios.

A empresa cresce e se renova a cada ano. Em outubro, o projeto Audbility – que faz parte do Afinando o Cérebro – ganhou um prêmio de Excelência em Fonoaudiologia, concedido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, no XXVI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia realizado em Curitiba (PR). Além disso, os criadores do Portal participaram do Encontro Internacional de Empreendedorismo em Saúde, realizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, no dia 31 de outubro.

“Nosso P&D está sempre ativo. Além do desenvolvimento constante de novos jogos, temos novas funcionalidades já em fase de testes, visando ao aprimoramento da experiência do usuário, e um novo produto que irá complementar de forma revolucionária o uso do Afinando o Cérebro, auxiliando a triagem das habilidades ligadas ao Processamento Auditivo Central que podem ser beneficiadas com a estimulação. Em termos mercadológicos, 2019 será o ano do início de parcerias internacionais”, concluem os responsáveis pelo Afinando o Cérebro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside