sexta-feira, março 29, 2024
Home News Hospital Santa Paula firma parceria com a Escola Conquer para debater hospital digital

Hospital Santa Paula firma parceria com a Escola Conquer para debater hospital digital

por Redação
0 comentário

Entre 22 de março e 17 de maio, o Hospital Santa Paula, centro de excelência da zona sul da capital paulista, irá receber a Escola Conquer – Aceleradora de Pessoas – para capacitar 40 líderes dentro do programa Setup Innovation, criado exclusivamente para a unidade hospitalar com foco em Saúde 4.0. Serão oito encontros às sextas-feiras para debater como o mundo digital está impactando a nossa realidade.

A parceria integra o HSP Inovalab, plataforma do hospital para o desenvolvimento de novos produtos e ideias para a área hospitalar, bem como otimização de processos e incentivo a redução de custos. O curso passará por etapas que contemplam design thinking, lean startup, prototipagem, canvas e pitch final por meio da metodologia diferenciada da Conquer desenvolvida no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

De acordo com a gerente de Negócios Estratégicos do Hospital Santa Paula, Paula Gallo, o setor atua hoje em duas grandes frentes: experiência do paciente e promoção de saúde.

“A jornada do paciente deve começar muito antes da identificação de um sintoma até sua chegada ao consultório, pois isso é apenas tratar a doença. A medicina do futuro deve acompanhar o indivíduo em todas as fases para prever problemas com base em inteligência de dados. Isso sim é promover saúde. Para mudar essa mentalidade de forma segura, é imprescindível investir na qualificação das nossas lideranças para que possam atuar de forma estratégica e com embasamento”, explica Paula.

No HSP Inovalab médicos, colaboradores e terceirizados poderão apresentar suas ideias e produtos 24 horas por dia, sete dias por semana. Para submeter suas ideias, os usuários contam com a ajuda de um chatbot, batizado de Ventura. O assistente virtual interage com os interessados, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside