terça-feira, abril 23, 2024
Home News Hospital Nossa Senhora das Graças troca sistema de gestão

Hospital Nossa Senhora das Graças troca sistema de gestão

por Redação
0 comentário

O Hospital Nossa Senhora das Graças, localizado na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre-RS, atende cerca de 3 mil pessoas diariamente no hospital e nas unidades da rede municipal administradas pela instituição.

Em processo de implantação do sistema de gestão de saúde SOULMV, o hospital, que conta com 268 leitos, disponibilizará aos pacientes (SUS, convênio e particular) mLais agilidade no atendimento por meio do Sistema de Classificação de Risco no seu pronto-socorro. Contabilizando mais de 6,5 mil consultas mensais na emergência, a solução facilitará o fluxo e evitará o congestionamento do serviço.

Para os cerca de 150 médicos do hospital e das outras unidades, o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) garantirá mais inteligência clínica às atividades. Realizando mensalmente 6 mil consultas ambulatoriais, mais de 1 mil internações, 800 procedimentos no bloco cirúrgico e 55 mil exames, a solução permite a criação de prescrições padronizadas, protocolos clínicos, alertas automáticos no caso de interações medicamentosas e, com isso, maior segurança no atendimento.

Além disso, ferramentas de Business Intelligence (BI) vão possibilitar aos gestores a capacidade de monitorar indicadores assistenciais, administrativos e financeiros para controlar resultados e mantê-los alinhados com visão estratégica institucional.

Em virtude de até então utilizar um sistema de gestão da informação com integração limitada, fazendo com que não houvesse gerenciamento consistente das áreas de negócio, o Hospital Nossa Senhora das Graças optou pela substituição de fornecedor. Com a contratação da MV, o objetivo é garantir maior integração entre todos os serviços, melhorar os resultados dos indicadores assistenciais, aumentar o faturamento, adquirir mais qualidade médica no padrão de evolução e prescrição.

“Escolhemos a MV por ser uma empresa que lidera o ramo de software de gestão no segmento de saúde e possui as principais características de inovação e geração de resultados. O Hospital Nossa Senhora das Graças, avaliando o mercado, definiu em seu Conselho de Administração que a MV tem o perfil ideal para as melhores práticas de gestão na instituição”, disse o superintendente do hospital, Régis Marinho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside