ODH e IBM Watson Health anunciam plataforma de gerenciamento de população com problemas mentais

A fornecedora de análise de comportamento em saúde ODH, Inc. e a IBM Watson Health anunciaram o lançamento da Mentrics, uma plataforma de gestão de saúde da população projetada para ajudar as organizações de atendimento gerenciado a transformar a qualidade e o custo dos cuidados de saúde.  Construído especificamente para organizações de “managed care” que lidam com benefícios de saúde comportamental, Mentrics irá simplificar a coordenação dos cuidados e dados ao gerar informações para ajudar a otimizar o atendimento para pacientes com condições comportamentais de saúde.

Usando Watson Health na Nuvem, o sistema irá recolher dados de saúde agregados, incluindo serviços médicos, físicos e comportamentais e reclamações de prescrição, a partir de fontes fragmentadas em uma plataforma fácil de usar que pode oferecer conhecimentos abrangentes e preditivos de uma abordagem coordenada, colaborativa e holística para melhor cuidar de indivíduos que sofrem de condições comportamentais de saúde.

De acordo com os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (EUA), os custos de saúde para as pessoas diagnosticadas com a doença mental e condições de saúde crônicas são 75% mais elevados do que aqueles que têm apenas diagnóstico de saúde mental.  No entanto, o sistema de saúde comportamental fragmentado leva muitas vezes a falta de coordenação entre vários prestadores de cuidados, diferentes políticas de Estado e diversas estruturas de pagamento. Isto resulta em má saúde, muitas vezes com resultados e custos mais elevados para os sistemas de saúde.

Mentrics pode ser implantado em um modelo de software-as-a-service (SaaS) sobre Watson Health na Nuvem da IBM para integração perfeita com infraestrutura existente e capacidade de armazenamento de uma organização. O ambiente também permite a integração de dados clínicos, científicos e exógenos estruturados e não estruturados, e pode oferecer insights sobre a estratificação de risco cognitivo e atendimento personalizado.

“Mentrics é o resultado de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento para enfrentar os desafios que enfrentam as organizações de atendimento gerenciado responsáveis ​​pelas prestações de saúde comportamental”, disse Michael Jarjour, presidente e CEO da ODH, Inc. “Construído com nossa profunda expertise em saúde comportamental e usando recursos de  tecnologia e segurança  da IBM, acreditamos Mentrics representa um ponto de virada na capacidade da indústria para melhorar substancialmente os cuidados,  qualidade e resultados, bem como redução de custos para a eficiência da rede. “.

“Uma das maiores lacunas em nosso sistema de saúde hoje é cuidar da saúde comportamental e estamos orgulhosos de estar trabalhando com ODH para assumir este desafio tremendo”, disse Lauren O’Donnell, vice-presidente de Ciências da Vida, IBM Watson Healty. “Nosso objetivo é fazer o Mentrics mais fácil para as organizações de cuidados, para conseguirem atingir as metas clínicas e de negócios em gestão de saúde da população.”

ODH é uma subsidiária da Otsuka America, Inc. e parte do Grupo Otsuka de empresas que faturam US$ 11,9 bilhões mundialmente.

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