HCN recebe quase 3 mil elogios no período de um ano

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás em Uruaçu, recebeu um total de 2.954 elogios por meio da Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) no período de 12 meses. Os dados reforçam o compromisso contínuo do hospital em proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado para a população dos 60 municípios que integram a macrorregião do centro-norte do estado.

O relato recebido pela Ouvidoria do HCN da acompanhante Sonia Alves dos Reis, que esteve na unidade junto com seu pai durante o tratamento oncológico, destaca o carinho e cuidado especial dos profissionais da unidade. “Começando pela recepção da oncologia e pelos vigilantes do plantão, que sempre têm uma palavra de conforto, todos tiverem o maior cuidado e carinho. Todos que me abraçaram no momento mais difícil da minha vida vou levar no coração. Chegar aqui e ser acolhida com amor faz uma grande diferença”, agradece a Sonia.

Criada com o intuito de registrar as opiniões e demandas dos usuários da rede de saúde, a Ouvidoria da unidade realiza uma pesquisa de satisfação com os pacientes sobre o atendimento prestado durante o período de internação, avaliando todos os atendimentos no hospital, atribuindo notas e compartilhando elogios ou sugestões de melhorias.

O diretor assistencial do HCN, João Batista da Cunha, ressalta que a intenção é sempre  buscar extrair o máximo de informações nos depoimentos dos pacientes como forma de valorizar suas queixas, sugestões e elogios. “Esta é uma grande oportunidade de melhorar nossos processos e cumprir com nosso principal objetivo, que é oferecer serviço humanizado e de alta qualidade, aprimorando a assistência a cada dia, melhorando a experiência dos pacientes e familiares durante o tempo de internação”.

Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Usuário

A Ouvidoria do HCN contribui não só para o aprimoramento dos processos e serviços, mas também como um canal onde pacientes têm a oportunidade de compartilhar suas experiências na unidade. Depoimentos como o da acompanhante Sonia, compõem os resultados mensais obtidos por meio da pesquisa de satisfação e são apresentados em reuniões trimestrais de planejamento estratégico à diretoria do hospital.

A pesquisa do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) é realizada virtualmente após o paciente receber alta médica. Quando o paciente ingressa no hospital, ele registra um número de telefone para contato e, após a alta hospitalar, quando já teve sua experiência na unidade, a pesquisa é encaminhada via mensagem de WhatsApp para o número cadastrado.

A Ouvidoria e o SAU do HCN atuam não apenas como mediadores entre os pacientes e a instituição, mas também como agente catalisador da melhoria contínua. Feedbacks recebidos são analisados de forma criteriosa, resultando em ações preventivas que visam aprimorar a qualidade do atendimento e a satisfação do paciente.

Atendimento humanizado

O trabalho desenvolvido pela equipe de colaboradores do HCN, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, é um diferencial crucial para a atribuição de notas positivas. A equipe, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe multidisciplinar de psicólogos, serviço social e outros profissionais, dedica-se a proporcionar o melhor atendimento à população.

Priorizando o cuidado e atendimento humanizado aos pacientes, a equipe do Gigante do Norte busca constantemente oferecer um serviço de excelência aos usuários. Ouvir suas queixas e analisar os possíveis pontos de melhoria não apenas aprimora o atendimento, mas também inclui o paciente no processo. Ao ouvir o que desejam receber, o hospital busca oferecer o máximo de qualidade e conforto durante o período de atendimento e internação. Esse tem sido, sem dúvida, um dos grandes diferenciais para alcançar excelentes resultados nas pesquisas de satisfação.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários