Philips anuncia novas soluções integradas

Assunto em evidência no setor, a interoperabilidade constitui uma das principais abordagens da Philips na feira Hospitalar 23, para garantir que dados ricos em insights sejam utilizados de maneira significativa, apropriada e integrada, ajudando a transformar os cuidados de saúde.

De acordo com o Future Health Index 2022, relatório anual da Philips, os líderes brasileiros do setor de saúde reconhecem os benefícios que os dados oferecem, com 54% concordando que vale o tempo e os recursos investidos e com um em cada cinco priorizando a simplificação, agregação e conexão dos dados dos pacientes. “O uso eficaz de dados tornou-se mais importante para facilitar a navegação dos pacientes, visto que as instituições passaram a expandir o atendimento para fora das dependências hospitalares, permitindo informações mais precisas sobre pacientes remotos, colaboração com especialistas de outras regiões e melhor apontamento de recursos para tratar pacientes, independentemente da localização”, diz Felipe Basso, diretor geral de Health Systems da Philips no Brasil.

O fornecimento dos dados de monitores, dispositivos de imagem e registros médicos eletrônicos são a base para a construção da Inteligência Artificial, a fim de transformar dados clínicos em informações acionáveis para pacientes, provedores e consumidores.

Contudo, os prestadores de serviços de saúde enfrentam uma crise que vem se anunciando: escassez de profissionais e uma força de trabalho cada vez mais exausta. No início de 2022, segundo dados de relatório da Medscape sobre burnout, quase um em cada dois (47%) profissionais de saúde relataram sintomas de burnout. Desta forma, simplificar fluxos de trabalho por meio da automação baseada em IA se faz tão necessário, com o objetivo de libertar os profissionais de saúde da tensão de tarefas tediosas e repetitivas, para que eles possam se concentrar no que os atraiu à medicina antes de tudo: cuidar dos pacientes.

Com foco nas pessoas, a Philips se empenha em desenvolver soluções que apoiam os profissionais de saúde, em especial a equipe de enfermagem, em um momento em que eles estão mais pressionados do que nunca.  “Projetamos soluções práticas para apoiar a experiência dos médicos e enfermeiros no contexto de suas configurações clínicas específicas. Nossos 4Cs de confiança clínica – informações corretas e completas, processos colaborativos e consistentes – conduzem à confiança. Em combinação, eles podem permitir que a equipe desempenhe seus trabalhos no mais alto nível”, afirma Felipe Basso. Ele destaca ainda que por meio da utilização de soluções interoperáveis conseguimos ampliar, por exemplo, a produtividade dos centros médicos, proporcionando uma experiência mais rápida e precisa, facilitando o fluxo de trabalho entre as equipes multidisciplinares, além de proporcionar ao paciente um atendimento mais qualificado e com rápida resposta e acesso aos resultados.

Ecossistema aberto de monitoramento de pacientes

Como líder mundial no monitoramento de mais de 500 milhões de pacientes por ano, a Philips fornece recursos avançados de monitoramento fisiológico com insights preditivos e automação do fluxo de trabalho. “Estamos abrindo nosso ecossistema de monitoramento de pacientes para semear a próxima onda de inovação, padronizando e personalizando o atendimento para garantir fluxos de trabalho mais suaves e a segurança do paciente”, reforça Basso.

Avanços na terapia guiada por imagem

A Philips anuncia ainda o lançamento do Zenition 10, arco cirúrgico móvel para terapia guiada por imagem. Desenvolvido com base em anos de experiência e pioneirismo no segmento, traz a mais alta tecnologia com detector digital compacto, que irá aprimorar a capacidade clínica, aumentar o desempenho da sala cirúrgica e expandir o acesso do paciente aos cuidados cirúrgicos de rotina e procedimentos minimamente invasivos.

Economia Circular na Saúde

Para um mundo sustentável, a transição de uma economia linear para uma economia circular é essencial, uma vez que visa dissociar o crescimento econômico do uso de recursos naturais de forma mais eficaz e consciente.  Uma das ambições da Philips nesse sentido é se tornar uma empresa líder em economia circular, desde os produtos e soluções que oferecem aos clientes até o desenvolvimento e parcerias para entregá-los.

Com o objetivo de promover mais conhecimento e incentivar os visitantes a se conectarem em torno de suas iniciativas para impulsionar a radiologia sustentável, a Philips ampliará o diálogo com os seus consumidores e o público em geral durante toda a Hospitalar.  “Reduzimos nossas emissões de CO2 e zeramos nossa pegada de carbono, o que melhorou ainda mais a eficiência energética de nossos produtos durante a fase de uso do cliente. Tudo isso faz parte da nossa missão de tornar o mundo mais saudável e sustentável por meio da inovação”, cita André Toledo, diretor de Health Systems LatAm na Philips.

Related posts

Tecnologia na saúde coloca o paciente no centro do cuidado revolucionando a gestão

Monitorização contínua por eletroencefalograma em pacientes críticos na UTI é urgente na medicina moderna

Como as healthtechs estão usando a IA para fortalecer a relação médico-paciente