GestãoNewsNewsletter

TÜV Rheinland lança serviço global de auditoria e testes com foco no Covid-19

0

A TÜV Rheinland, empresa global em serviços de testes, inspeção e certificação, acaba de lançar uma linha global especializada em produtos voltados para combater e ajudar a superar a pandemia causada pelo novo coronavírus. Entre os serviços estão testes de equipamentos e laboratórios acreditados, além de inspeções baseadas em regulações específicas de cada país, inclusive o Brasil.

A curva nacional de contágios e óbitos continua ascendente. Essa semana, segundo dados colhidos com as Secretarias de Saúde, a marca chegou a 955 mil casos confirmados e 46 mil mortes. “Temos recebido um número cada vez maior de consultas de empresas –grandes ou pequenas, de vários segmentos de atuação, sobre a qualidade dos equipamentos e produtos voltados para a prevenção contra o Covid-19”, explica Ralf Scheller, membro do Conselho Executivo da TÜV Rheinland e responsável pelas operações globais da empresa. “Agora é o momento de empresas e organizações saberem se os materiais que estão produzindo, comprando ou comercializando são realmente seguros e como implementar regras de higiene e de distanciamento social mínimos no ambiente de trabalho”, pontua o executivo. “A pergunta é: qual será o rumo da minha organização quando essa pandemia acabar? De volta para um ‘novo normal’? Esses são temas que podemos endereçar, criando soluções sustentáveis para nossos clientes”.

Auditorias e laboratórios acreditados

Para atender a essa demanda global, a TÜV Rheinland compilou serviços e procedimentos em uma central de informações no site da empresa, que vão de saúde ocupacional a auditorias de segurança e testes voltados aos materiais de proteção. Para esses serviços, a empresa conta com uma rede global de laboratórios e profissionais especializados em diversas áreas, para teste de produtos, verificação documental e monitoramento logístico dos materiais.

A TÜV Rheinland realiza testes, auditorias e análises dos produtos com base em normas e leis nacionais e internacionais, bem como em suas próprias especificações de teste ou específicas do cliente. Os resultados e soluções gerados de maneira neutra e independente estão incluídos na documentação abrangente. Esta documentação pode ser usada, por exemplo, para otimizar operações e produção, e fornecer produtos seguros e de alta qualidade para consumidores finais ou aplicações médicas nos respectivos mercados de atuação dessas empresas.

Startup desenvolve tecnologia para monitorar gases medicinais

Artigo anterior

Indra doa ao estado da Paraíba um portal que incentiva doações durante a pandemia

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão