Terah espera atingir mais de 100 mil usuários no Brasil

Online pharmacy and delivery drugs concept. Trolley with pills, card boxes and stethoscope on a keyboard close-up.

A Terah, startup portuguesa fundada em outubro de 2022, se prepara para uma expansão significativa no Brasil com o apoio da FHE Ventures, que promete acelerar o crescimento da companhia no país. A empresa inovadora desenvolveu uma solução única no mundo para a gestão completa de medicamentos e orientação do consumidor através de bulas interativas e digitalizadas, levantando o questionamento sobre a existência das bulas de papel, que aumentam o tamanho e peso da caixa, e portanto, o valor do medicamento, além de ser um poluente após o descarte da caixa e do medicamento. Além do apoio à expansão no Brasil, a FHE Ventures também contribui para a estruturação da empresa em Portugal, e não só oferece suporte e fortalece a experiência da equipe da Terah, como também otimiza os negócios ao explorar novos horizontes comerciais.

“Ambas as partes têm grandes expectativas para esta parceria. A FHE Ventures será fundamental no processo de crescimento da Terah, fornecendo know-how e experiência para a maturação do produto. Além disso, o conhecimento comercial da FHE Ventures será vital para conquistar o mercado, com acesso às grandes farmacêuticas e redes de farmácias no Brasil”, destaca Rafael Kenji, CEO da FHE Ventures.

A Terah é a primeira solução global para gestão 360° de medicamentos. A aplicação permite aos utilizadores receber informações detalhadas, programar lembretes e receber alertas. A startup identifica possíveis interações medicamentosas e permite a realização de encomendas diretamente com as farmácias. O core business da Terah está nas funcionalidades oferecidas ao utilizador final, com as farmácias como clientes pagadores através de uma taxa sobre as encomendas. “Os objetivos iniciais incluem otimizar o produto, aumentar a sua robustez e melhorar a performance, assim como concretizar o plano de expansão. A estratégia passa por implementar um projeto-piloto em uma região delimitada, com o objetivo de eventualmente cobrir todo o território brasileiro”, explica João Mota, CEO da Terah.

A empresa já trabalha para implementar a sua primeira rodada de investimentos. Em fase avançada de aceleração no Brasil, a companhia acredita ser o momento ideal para começar a captar recursos. Até agora, já foram investidos mais de 150 mil euros, o equivalente a R$ 800 mil, no desenvolvimento da solução. Até o final de 2024, a Terah espera estar próxima dos 100 mil utilizadores e ter em torno de 5 mil farmácias associadas. Atualmente, a startup já estabeleceu parcerias com cerca de 450 farmácias em Portugal.

“A Terah diferencia-se por oferecer uma gestão end-to-end de medicamentos, com funcionalidades que vão muito além de um simples alarme. A aplicação permite a leitura de códigos de medicamentos, fornecendo informações detalhadas, identificando interações medicamentosas e duplicações terapêuticas, além de facilitar a encomenda de medicamentos diretamente junto às farmácias”, conclui João Mota.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup