Com uma expertise de mais de sete anos em saúde emocional corporativa, a Zenklub anuncia sua entrada ano mercado de saúde suplementar. A nova unidade de negócio tem como objetivo oferecer as soluções da empresa voltadas para o diagnóstico e tratamento de doenças psicológicas e psiquiátricas e cuidados com bem-estar para as operadoras de saúde, oferecendo uma melhor experiência para os beneficiários (combinando opções de atendimento físicas e digitais) e coordenando cuidado junto ao cliente (com mais de 30 indicadores de saúde para gestão populacional).
Com esta nova unidade de negócio, a Zenklub espera ampliar a eficácia clínica do atendimento em 30% e reduzir o custo assistencial com saúde mental em 20%, e já conta com parceiros como Omint e Vivest.
A empresa iniciou sua trajetória como uma plataforma digital para conectar pacientes e especialistas e evoluiu para o atendimento de empresas, se tornando um ecossistema que une tecnologia, especialistas e dados para a coordenação de trilhas de cuidado e bem-estar, diagnóstico e tratamento de casos clínicos em saúde mental, atendimento 24h para emergências, mapeamento do Índice de Bem-Estar para tratamento e prevenção, entre outros. Com a chegada ao mercado de saúde suplementar, a empresa prevê o atendimento de mais de 1 milhão de beneficiários e projeta um faturamento de aproximadamente R$ 200 milhões nos próximos cinco anos.
“Já são evidentes os impactos que a falta de cuidado com a saúde mental causa na força de trabalho, com o afastamento por transtornos mentais, e na saúde física, uma vez que há uma relação inegável entre mente e corpo – e tudo isso impacta diretamente na sinistralidade das operadoras. A proposta é trazer nossa expertise para trabalhar com diagnóstico e tratamento rápido, com a melhor qualidade e experiência para o beneficiário, chegando, assim, como um forte aliado das operadoras para ajudar na redução de custos”, explica Rui Brandão, CEO e cofundador da Zenklub.
Para expandir a nova unidade de negócio, a empresa prevê um investimento de R$ 30 milhões em áreas como tech, product e data nos próximos cinco anos. Para a entrada no mercado de saúde suplementar, a Zenklub já desembolsou mais de R$ 3 milhões. Atualmente a empresa atende três operadoras de saúde, totalizando 300 mil vidas. A expectativa da companhia é que este número multiplique por dez vezes nos próximos cinco anos.
Como parte da estratégia, a empresa também anunciou recentemente a chegada de Maria Barreto (CRO) e Pedro Campos (CFO), profissionais com mais de dez anos de experiência no mercado de saúde suplementar passando por nomes como Notredame Intermédica, Amil/United Health e Hapvida.
“Assim como a saúde física, é fundamental trabalhar com abordagens específicas para o cuidado com a saúde mental e integrar esse cuidado sob uma visão de jornada coordenada, com a regulação da alocação dos recursos realizada por uma equipe assistencial multidisciplinar. Além disso, há uma escassez de dados sobre o cenário de bem-estar da população. Como uma plataforma orientada a tecnologia e dados, queremos integrar nossas soluções e oferecer um tratamento mais eficiente e uma melhor experiência para os beneficiários com um melhor custo para as operadoras”, acrescenta Pedro Campos, CFO da empresa.
Para assessorar a Zenklub em sua entrada no mercado de saúde suplementar, a empresa também conta com o apoio do executivo João Alceu, que foi presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Presidente da Sulamérica Seguros e vice-presidente do Grupo Notredame Intermédica.