Casas inteligentes auxiliam famílias no monitoramento de idosos

A tecnologia a favor da segurança e facilitadora dos familiares de idosos veio pra ficar. São as babás eletrônicas projetadas para monitorar e garantir a segurança de pessoas idosas, especialmente aquelas que necessitam de cuidados especiais ou que vivem sozinhas.

Com uma série de funcionalidades para facilitar a vida dos cuidadores e proporcionar mais autonomia aos idosos, as câmeras são compatíveis com dispositivos de comando de voz e podem ser monitoradas por aplicativos no celular de mais de um familiar.

“As facilidades fazem parte de uma série completa de produtos tecnológicos projetados para automatizar e simplificar a rotina doméstica já que além do monitoramento por câmeras, é possível contar com os alarmes dos sensores em portas e janelas, tudo controlado pelo aplicativo Tapo” diz Alessandro Campos, diretor de marketing da TP-Link.

Alessandro ainda explica por que o conceito de ‘Casa Inteligente’ vai além das câmeras. “É preciso descomplicar a rotina não só de quem precisa cuidar de idosos, como também dar autonomia para que os mais velhos possam viver o máximo de tempo sozinhos”, diz. A linha Tapo pode trabalhar em conjunto para criar um ambiente seguro. Pode, por exemplo, combinar o sensor de porta com a lâmpada para que quando o idoso entrar no banheiro as luzes se acendem automaticamente, evitando quedas e acidentes. As tomadas inteligentes podem ser programadas para ligar e desligar em determinados horários, reduzindo riscos de esquecer eletrônicos ligados por muito tempo. “Tudo para garantir conforto e segurança que são itens cada vez mais essenciais conforme a idade avança”, finaliza.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde