quinta-feira, março 28, 2024
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Zaas apresenta solução integrada de relacionamento com o paciente

por Redação
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As soluções do Zaas, spin off da Flex Relacionamentos Inteligentes,  incorporam o omnichannel – estratégia de comunicação e vendas entre múltiplos canais que visa melhorar a experiência dos clientes através da integração de todos os pontos de contato –  facilitando todos os direcionamentos dos pacientes que ficam registrados no sistema, tornando possível que eles migrem de um canal de contato para outro sem perder o seu histórico de atendimento.

Por isso, o uso da ferramenta permite o forte ganho de produtividade, viabilizado pela oferta de diversos canais de contato capazes de acessar todas as informações do processo seja em voz, sms, e-mail, chat, Whatsapp e Facebook Messenger, além de tecnologias de discagem automática e distribuição inteligente de interações. Além disso, a qualidade da solução de telefonia utilizada e a racionalização dos custos de telecom reforçam a equação de resultados do Zaas.

“As soluções de gestão de atendimento que incorporam essa funcionalidade, rastreiam todas as interações do paciente, e, assim, é criada uma imagem de cada jornada. Dessa forma fica mais fácil fornecer experiências personalizadas”, explica Leandro Costa Schmitz, read de Inovação da Flex Relacionamentos Inteligentes. Ele lembra que o engajamento do paciente é fundamental para a gestão da saúde.

“A jornada do cliente é multicanal e as empresas que se fazem presentes no maior número de etapas, são as que têm maiores chances de conversão e fidelização Ao oferecerem diversas possibilidades, sem perder a conversa anterior com o paciente, as clínicas e hospitais proveem uma experiência positiva. Este é o grande diferencial atualmente”, complementa Schmitz.

Bot

O Zaas também a uncia também uma nova solução para o setor de saúde: um bot que usa inteligência artificial para sanar as principais dúvidas dos pacientes sobre os preparos necessários para cada tipo de exame médico.

“A maioria dos exames, seja de imagem ou sangue, requer um tipo de orientação diferente. Muitas vezes, o paciente marca e deixa de realizar o procedimento por não estar adequadamente informado e preparado para sua realização”, diz Schmitz.

O robô atende tanto por whatsapp quanto através do webchat e facilita o relacionamento da clínica com o paciente que, ao invés de aguardar um e-mail ou precisar pesquisar na Internet os pré-requisitos necessários para a realização dos seus exames, conta com a facilidade de tirar dúvidas na hora que precisar.

A orientação correta também reduz o risco de erros de diagnóstico por conta das condições pré-analíticas na realização dos exames. A necessidade do jejum, por exemplo, decorre do fato de os valores de referência dos testes terem sido estabelecidos em indivíduos nessa condição, pois sem este pré-requisito, cada exame teria de ser analisado à luz do que a pessoa ingeriu, já que a refeição pode alterar a composição sanguínea momentaneamente.

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