sexta-feira, abril 19, 2024
Home News ANS atualiza dados do setor de planos de saúde

ANS atualiza dados do setor de planos de saúde

por Redação
0 comentário

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta sexta-feira, 21, o conjunto de ferramentas disponibilizadas em seu site para consulta aos dados do setor de planos de saúde. Foram inseridos os números relativos ao terceiro trimestre – competência setembro – no ANS Tabnet, na apresentação Dados Consolidados da Saúde Suplementar e na seção Dados Gerais.

As ferramentas contemplam informações sobre a evolução do número de beneficiários, operadoras e planos de saúde, além das demandas de consumidores – pedidos de informações e registros de reclamações – feitas através dos canais de atendimento da ANS.

A consulta deve ser feita no item Perfil do Setor, no menu da página inicial do site da Agência, em Dados e Indicadores do Setor.

No ANS Tabnet, o usuário encontra um conjunto de consultas pré-definidas que dão um panorama mais amplo da saúde suplementar no país. Na opção “baixar bases de dados”, os usuários podem obter diretamente as bases e realizar suas próprias consultas e tabulações. Os Dados Gerais representam uma primeira aproximação aos números do setor através de tabelas e mapas contendo informações sobre beneficiários, operadoras e taxa de cobertura dos planos. Já a apresentação Dados Consolidados da Saúde Suplementar sintetiza em gráficos e mapas as informações do setor de forma que o usuário possa capturar os dados e reutilizá-los em suas próprias apresentações.

Em setembro de 2016, o setor registrou 48,3 milhões de beneficiários em planos de assistência médica (sendo 32 milhões na modalidade coletivo empresarial; 9,4 milhões na modalidade individual/familiar; e 6,5 milhões na modalidade coletivos por adesão) e cerca de 22,2 milhões de beneficiários em planos exclusivamente odontológicos.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside