quinta-feira, março 28, 2024
Home Gestão 5×5 Tec Summit acontece de 7 a 11 de dezembro, você já pode fazer sua inscrição gratuitamente

5×5 Tec Summit acontece de 7 a 11 de dezembro, você já pode fazer sua inscrição gratuitamente

por Redação
0 comentário

Acontece de 7 a 11 de dezembro, o 5×5 Tec Summit, evento que nasceu da iniciativa das publicações TI Inside/Saúde Digital News, Teletime, Mobile Time, Convergência Digital e Tele Síntese, que vai discutir os desafios de 5 verticais de mercado:  Saúde, Energia, Entretenimento, Governo e Finanças.

A grade de Saúde acontece no dia 8 de dezembro, abrangendo um painéis sobre os desafios da saúde, da telemedicina e um talk show especial com Jacson Venancio de Barros, diretor do Departamento de Informática do DATASUS do Ministério da Saúde e responsável pela implementação da Saúde Digital no Brasil. Foi CIO do Hospital das Clínicas da FMUSP e Fundação Faculdade de Medicina. Graduado em Engenharia Elétrica e Mestre em Ciências Médicas FMUSP e, atualmente cursando o programa de Pós Graduação senso estrito (doutorado) pelo Departamento de Informática Médica da FMUSP. Ele vai falar sobre a criação do prontuário único, interoperabilidade e os desafios do Datasus nesse período da pandemia.

No painel “Quais as estratégias e desafios para criação de um novo modelo de atendimento à saúde”, contará com a participação de Lídia Abdalla, presidente-executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica. Ela é formada em Farmácia-Bioquímica, pela Universidade Federal de Ouro Preto, Lídia teve sucesso em seu primeiro processo seletivo quando foi contratada como trainee no Laboratório Sabin de Análises Clínicas, em Brasília. Com dois anos atuando como bioquímica, foi promovida a coordenadora técnica do setor de Hormônios. Em 2003, assumiu a gerência técnica do laboratório e, seis anos depois, se tornou superintendente técnica, um dos cargos mais altos da organização, participando de decisões importantes para o desenvolvimento de negócios, como o planejamento estratégico da expansão nacional. Em 2014, assumiu o cargo de presidente-executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, onde permanece até hoje.

Também contará com a participação de Jijan Zoghbi, presidente da ABCIS -Associação Brasileira de CIOs da Saúde e CIO Ameplan Saúde. Bacharela em Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestra em Ciência da Computação pela USP e doutora em Ciência da Computação pela USP. Tem uma experiência de mais de 20 anos na área de Ciência da Computação aplicada no ramo da saúde, com ênfase em Computação Gráfica e processamento de imagens médicas. Diretora de tecnologia na operadora de saúde Ameplan por 6 anos, foi responsável pela implantação e otimização dos processos do sistema de gestão da operadora e dos hospitais credenciados e digitalização de todo o setor de imagem. Durante seu mestrado desenvolveu um método de segmentação semiautomático de tumores cerebrais de imagens de ressonância magnética para ajudar os médicos a delinear o tumor e acompanhar a evolução da doença. Apaixonada pelas imagens médicas deu continuidade ao seu doutorado para classificar imagens de órgãos de ratos para detectar sepsemia no seu estado inicial com intuito de estender esse estudo para animais de grande portes e humanos.

Mais palestrantes serão divulgados em breve. As inscrições para o 5×5 Tec Summit, são gratuitas e podem ser feitas no link  

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside