Empresa curitibana desenvolve aplicativo para agilizar atendimento médico

Agilidade em emergências médicas é um fator que pode salvar vidas. E, nestes casos, a tecnologia anda lado a lado com a busca por um atendimento cada vez mais resolutivo para as demandas. Com foco em entregar soluções que vão ao encontro deste propósito, a empresa curitibana de soluções tecnológicas Bindflow desenvolveu um sistema para garantir maior agilidade na rotina de profissionais de saúde e pacientes.

No portfólio da companhia está uma solução desenvolvida para a Ecco-Salva que permitiu melhor gestão dos serviços da empresa. Uma das marcas é o fato de os sistemas terem sido desenvolvidos com capacidade para atender uma grande demanda sem apresentar instabilidade.

“O produto desenvolvido pela BindFlow foi essencial para evoluirmos, e muito, na gestão de atendimento de serviço pré-hospitalar. Podemos citar o controle de frotas, o despacho para atendimentos e também o controle do prontuário, além da farmácia. São detalhes trazidos pela tecnologia que fazem toda a diferença”, avalia o diretor comercial do Grupo Ecco-Salva, Alan Flausino.

“Subimos a solução no dia do meu aniversário, e quando estava estabilizada, decidi conferir o sistema mais uma vez. Acessei uma tela e vi um paciente idoso sendo atendido com perda de consciência, de forma ágil, por conta do sistema que proporcionou essa organização. Sou pouco emocional, mas aquilo me encheu de água os olhos. Foram meses de dedicação, debates, procura pelo melhor, e o resultado estava ajudando a salvar alguém”, relembra um dos sócios da BindFlow, Carlos Reikdal.

“A tecnologia está aí e não só pode como deve ser usada para melhorar nossa realidade. A solução desenvolvida por nós vem exatamente com este propósito, o de permitir agilidade do atendimento emergencial do paciente e poder salvar vidas. É você criar um legado por meio desse desenvovimento”, afirma o CEO da BindFlow, Emerson Martens.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina