Pague Menos é pioneira no varejo farmacêutico em uso de câmaras conservadoras para transporte de termolábeis

Disruptiva desde a sua fundação, há 40 anos, a Pague Menos inova mais uma vez e torna-se a primeira rede de farmácias do país a fazer uso de câmaras conservadoras em sua frota de caminhões para transporte de medicamentos termolábeis, produtos sensíveis a variação de temperatura, que devem ser armazenados entre 2°C a 8°C.

“As câmaras conservadoras usadas para acondicionar e transportar vacinas, como as de covid-19, foram adaptadas para a nossa frota de caminhões transportar medicamentos termolábeis, garantindo mais segurança de ponta a ponta, em toda a cadeia logística. Esse equipamento possibilitará a Pague Menos ser um grande player no mercado de vacina, além de estar em linha com a nossa agenda ESG, uma vez que elimina o uso de embalagens de isopor, material que causa impactos negativos ao meio ambiente”, explica Renan Vieira, diretor de Supply da Pague Menos.

O equipamento mantém a temperatura homogênea, constante e segura, a partir de sistema de refrigeração específico para transporte, com ventilação interna, controle e registros de dados com emissões de relatórios, funcionando mesmo com o veículo desligado, e sistemas de alarmes caso ocorra algum desvio durante toda a rota, independentemente da duração e condições externas de temperatura do trajeto.

As câmaras conservadoras são ligadas às baterias do veículo, contando com termômetro próprio e opção de inserir um pen drive a fim de emitir relatórios que mostrem toda a evolução e manutenção da temperatura dos medicamentos armazenados – todas têm o mesmo tamanho, facilitando a volumetria no transporte e também a manutenção delas.

“Todos os nossos centros de distribuição e pontos de vendas, bem como as bases das empresas de transporte, dispõem de equipamentos e plano de contingência para manter os termolábeis em temperatura ideal. As câmaras conservadoras estão sendo utilizadas exclusivamente e de forma pioneira nos caminhões que saem dos CDs diretamente para as lojas ou dos CDs para a base do transportador, o que torna nossa cadeia fria muito robusta e sem atrito”, informa Daniel Nabuco, Gerente Executivo de Logística da Pague Menos.

“A Pague Menos elegeu a Elber Medical para a missão de resolver as dificuldades de distribuição dos medicamentos que requerem temperatura controlada. A partir de agora, a rede de farmácias implementa na sua cadeia logística o que existe de mais moderno e eficaz desses equipamentos, garantindo aos seus clientes medicamentos eficazes e confiáveis, por meio da nossa tecnologia. Toda a cadeia é pensada para levar saúde e qualidade de vida a todos em todos os lugares”, afirma Eloi Bertoldi, CEO da Elber Medical.

Related posts

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade

Oral Sin investe em tecnologia para potencializar gestão e experiência do paciente