sexta-feira, março 29, 2024
Home News App da Pague Menos permite que clientes personalizem compras de medicamentos

App da Pague Menos permite que clientes personalizem compras de medicamentos

por Redação
0 comentário
smartphone-ge6de40c5d_640.jpg

A Pague Menos, rede de farmácias com presença em todo o país, acaba de anunciar um novo aplicativo que, entre outras funcionalidades, permite aos clientes criarem uma “vitrine” personalizada de medicamentos e produtos para facilitar a navegação e futuras compras na rede.

“Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor. Para a Pague Menos, é mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de levar saúde aos mais diversos públicos e, com isso, ampliar o alcance dos serviços do nosso hub de saúde”, pontua Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos.

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, um crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior, enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA. Segundo a rede farmacêutica, o bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores. No último trimestre de 2021, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 pontos percentuais. acima do mesmo período do ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos.

Como funciona o aplicativo 

No novo app, ao favoritar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições. E não são somente compras via aplicativo ou site que compõem esta vitrine: também as efetuadas em lojas físicas e televendas integram a página personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.

“A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, ressalta Mesquita.

Uma das funcionalidades do novo app aponta em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando praticidade, comodidade e agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app (indicadas em vermelho) e promoções do site da Pague Menos.

O app é um produto orgânico, que a cada mês trará novidades e novas funcionalidades. Em breve, contará com agendamento e alertas de notificações de exames e outros serviços marcados no Clinic Farma e pagamento via Pix.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside