Foco em equidade, ESG e convergência de modelos de prestação de serviços em saúde são algumas das questões urgentes para o setor em 2022, aponta relatório da Deloitte 28 de março de 2022
Viveo cria assistente virtual MEL para dar mais eficiência ao atendimento ao cliente 21 de março de 2022
Saúde no país é considerada ruim ou péssima por 43% dos usuários do SUS e da saúde suplementar 2 dias atrás
NewsNewsletter App da Pague Menos permite que clientes personalizem compras de medicamentos Por Redação 23 de março de 202295 pontos de vista ShareTweet 0 A Pague Menos, rede de farmácias com presença em todo o país, acaba de anunciar um novo aplicativo que, entre outras funcionalidades, permite aos clientes criarem uma “vitrine” personalizada de medicamentos e produtos para facilitar a navegação e futuras compras na rede. “Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor. Para a Pague Menos, é mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de levar saúde aos mais diversos públicos e, com isso, ampliar o alcance dos serviços do nosso hub de saúde”, pontua Samir Mesquita, diretor de Digital da Pague Menos. As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, um crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior, enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA. Segundo a rede farmacêutica, o bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores. No último trimestre de 2021, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 pontos percentuais. acima do mesmo período do ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos. Como funciona o aplicativo No novo app, ao favoritar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições. E não são somente compras via aplicativo ou site que compõem esta vitrine: também as efetuadas em lojas físicas e televendas integram a página personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos. “A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, ressalta Mesquita. Uma das funcionalidades do novo app aponta em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando praticidade, comodidade e agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app (indicadas em vermelho) e promoções do site da Pague Menos. O app é um produto orgânico, que a cada mês trará novidades e novas funcionalidades. Em breve, contará com agendamento e alertas de notificações de exames e outros serviços marcados no Clinic Farma e pagamento via Pix.
Saúde no país é considerada ruim ou péssima por 43% dos usuários do SUS e da saúde suplementar Por Erivelto Tadeu2 dias atrás0