Medicou.net expande atuação no interior com meta de faturar R$ 1 milhão

Após fechar 2022 com faturamento de R$ 240 mil, apoiada em um modelo 100% bootstrap — usando recursos próprios —, a startup Medicou.net, voltada a facilitar o acesso a consultas médicas com especialistas por meio da tecnologia, espera chegar a R$ 1 milhão de receita neste ano. A estratégia para atingir essa meta é ampliar a atuação em cidades do interior do Brasil por meio da oferta de maletas que funcionam como cabines médicas, com intuito de diminuir a distância entre os médicos e a população desassistida  de localidades afastadas dos grandes centros.

Conforme explica o CEO da Medicou.net, Marcus Lobo (foto acima), o material inclui equipamentos que permitem que qualquer agente de saúde local inicie o atendimento presencial, realizando exames físicos, para que um especialista conclua a consulta de forma digital. Na prática, a solução permite que um mesmo médico chegue a várias localidades em um mesmo dia, já que o atendimento final é realizado remotamente. Atualmente, segundo ele, cinco municípios em cinco estados brasileiros são atendidos e a meta é chegar a dez novas cidades ainda no primeiro semestre.

Fundada em Goiânia em junho de 2021 por Lobo e Giselle Pulice, ambos médicos, a iniciativa  nasceu a partir da observação de que, com o avanço da pandemia, as barreiras geográficas tornaram o atendimento médico cada vez mais escasso. A startup participou do Programa BNDES Garagem – Negócios de Impacto, que visa promover ações empreendedoras em todo Brasil e conta com a parceria de três organizações referências no ecossistema de empreendedorismo: Artemisia, Wayra e Liga Ventures.

“Começamos como uma franquia B2B, atendendo clínicas particulares. A partir da mentoria do BNDES Garagem, compreendemos o potencial de impacto social que temos  e definimos nosso product market fit. A meta é impactar ao menos 40 mil pessoas no primeiro semestre de 2023, levando saúde de qualidade para a população por meio do Sistema Único de Saúde”, detalha Lobo.

De 2021, quando iniciou as atividades, para 2022, a empresa passou de 200 para 10 mil clientes. Com o novo foco em prefeituras, o objetivo é ajudar cada vez mais localidades a atingirem suas metas de saúde. “O Brasil carece de médicos e a nossa solução permite que a distância física não seja mais uma barreira para o atendimento adequado ao paciente. Nossa meta é expandir nossas atividades, facilitando o acesso em  regiões de vazio assistencial, chegando em regiões do Norte e do Nordeste brasileiros”, finaliza Lobo.

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