Totvs amplia recursos do Hospital Information System

Buscando ampliar os recursos do seu software HIS (Hospital Information System), desenvolvido em parceria com o Hospital do Coração (HCor), a Totvs investe em analytics, na interoperabilidade do software e, através de sua ferramenta Fluig, fornecer informações até para o cliente final. Além disso, possibilita indicadores para gestão de custos e contempla as necessidades específicas do setor, que busca performance clínica, resultado operacional e compliance.

“Por ser uma solução que roda na web, ele é bastante flexível, e inclusive pode rodar na nuvem, no data center da própria Totvs. Também estamos aperfeiçoando a gestão de documentos, design e incluindo um recursos de message (comunicação instantânea)”, explica Marcelo Souccar, diretor do segmento de Saúde da Totvs.

Hoje a empresa conta com mais de 800 clientes na área de saúde, contabilizando a gestão de 9.700 leitos; e mais de 12 milhões de vidas são administradas pelas suas soluções. Conta com centros de desenvolvimento em Porto Alegre, Caxias do Sul e Joinville.

Projeto Unimed Ribeirão Preto

Recentemente, a Unimed de Ribeirão Preto inaugurou o maior hospital da cidade paulista e instalou o HIS da Totvs para gerenciar todos os processos do hospital via workflows, assegurando que as atividades sejam desempenhadas pelas áreas e profissionais certos.

Com 140 leitos, sendo 120 de internação e 20 de UTI, a unidade já nasceu inovadora. O projeto de implementação tem previsão de duração de um ano e o hospital já iniciou a operação com o centro de diagnóstico totalmente automatizado, de ponta a ponta, desde o agendamento, alocação na sala de procedimento até o resultado.

Já em fase de finalização, o processo de “hospital dia” será desempenhado integralmente com o auxílio da solução. Nessa modalidade de atendimento, o paciente passa o dia no local para procedimentos menos complexos. O HIS auxilia na recepção do paciente, triagem na enfermagem, diagnóstico, pré-atendimento, dispensação de medicamento e, até mesmo, no agendamento do centro cirúrgico.

Além disso, o software também oferece o prontuário eletrônico, que unifica todas as informações clínicas do paciente em um só lugar. A funcionalidade dá suporte para a equipe médica tomar decisões corretas, de maneira rápida e assertiva, baseando-se no histórico do paciente. As próximas etapas do projeto preveem a automatização das atividades de internação, a operação gestão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do laboratório de análises.

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