NewsNewsletter

App mira na qualidade de vida dos funcionários como benefício corporativo

0

A Fit Anywhere acaba de anunciar a chegada ao mercado com o lançamento de um aplicativo voltado à qualidade de vida dos funcionários como benefício corporativo. Com mais de 600 vídeos gravados com a execução correta de exercícios, que são capazes de gerar bilhões de combinações de treinos, o objetivo do app é melhorar a vida das pessoas que não têm tempo ou motivação para começar a treinar, bem como cuidar da evolução de cada um. O aplicativo está disponível para download em dispositivos Android e iOS.

“Nossa ideia é atender todos os perfis de usuário, sem distinção, além de dispor de uma consultoria que monta treinos personalizados, conforme a disponibilidade de tempo e equipamentos dos colaboradores”, explica o CEO e fundador da empresa, Pedro Kauffman.

Hoje, com mais de 200 mil clientes, um dos focos da empresa é ser parceiro do RH para que as empresas ofereçam um plano exclusivo para os colaboradores, como é o caso do Grupo Haganá, com mais de 10 mil colaboradores, podendo incluir seus cônjuges no plano.

Com o objetivo de fazer com que o máximo de colaboradores conquistem uma vida mais saudável, a Fit oferece para o RH das empresas o Fit Plus, o plano completo do app. O pacote concede acesso ilimitado às videoaulas com as mais variadas modalidades, a programação da FitTV, treinos em casa e na academia. Além disso, o RH pode contratar as consultorias Fit para os colaboradores. Isso significa oferecer uma assessoria completa com preparador físico, psicólogo e nutricionista, e ainda conteúdos sobre alimentação e saúde mental para manter os participantes atualizados e ativos no cuidado diário. Por meio dessas consultorias, a empresa pode ainda ter acesso a uma pesquisa de clima organizacional.

O FitTV é parte do app e reúne mais de 23 modalidades de videoaulas em tempo integral e dão aos usuários acesso a consultoria online com profissionais (personal trainer, fisioterapeuta e nutricionista) e ainda a compra ou locação de videoaulas e combos on demand. “Podemos considerar que o app Fit Anywhere tornou-se um Netflix dos treinos, ao oferecer a maior prateleira de serviços que pode ser customizada pelo usuário e adaptada a qualquer momento e tipos de objetivo que queira estabelecer como meta”, explica, Kauffman.

A startup está focada na qualidade de vida e na contramão do culto ao corpo perfeito talhado por regras. “Nosso negócio prima muito pela combinação de saúde física e mental, então o objetivo é realmente o bem-estar”, diz o executivo, ao reforçar a quebra do estigma do modelo ‘pré-moldado’ tem o objetivo de buscar o equilíbrio.

“Na esfera das oportunidades oferecemos um negócio para empresas que comungam com a filosofia do bem-estar dos funcionários e colaboradores. Afinal investir tempo e dinheiro para manter seus colaboradores motivados reverbera no engajamento da equipe. Quando o colaborador se sente engajado, o negócio, de alguma forma, passa a estar atrelado à vida das pessoas”, afirma Kauffman.

“Aos poucos, estamos nos tornando a maior rede de academias do mundo, sem termos um espaço físico sequer e, com isso, facilita a vida de diversos colaboradores que precisam se deslocar para outros Estados, bem como os que têm uma vida corrida, para poder acompanhar o treino sem errar ou ficar na dependência dos horários das academias”, conta o empreendedor.

De acordo com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) a prática de exercícios físicos, mesmo que estes sejam leves, auxilia na diminuição de tensões e alivia o estresse. “A atividade física atua na prevenção de lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças ocupacionais, contribuindo para a melhora no quadro geral de saúde. Entre outros fatores, o exercício reduz a sensação de fadiga, aumenta a consciência corporal e é um importante aliado para melhorar a disposição”, aponta o relatório da instituição.

O app ainda conta com a Fit TV, que reúne mais de 23 modalidades de videoaulas em tempo integral e dão aos usuários acesso a consultoria online com profissionais (personal trainer, fisioterapeuta e nutricionista) e ainda a compra ou locação de videoaulas e combos on demand. “Podemos considerar que o app Fit Anywhere tornou-se um Netflix dos treinos, ao oferecer a maior prateleira de serviços que pode ser customizada pelo usuário e adaptada a qualquer momento e tipos de objetivo que queira estabelecer como meta”, explica, Kauffman.

Strava adquire aplicativo de prevenção de lesões para corredores Recover Athletics

Artigo anterior

Healthtech garante reduzir custos para empresas contratantes de planos de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News