Home News App mira na qualidade de vida dos funcionários como benefício corporativo

App mira na qualidade de vida dos funcionários como benefício corporativo

por Redação
0 comentário

A Fit Anywhere acaba de anunciar a chegada ao mercado com o lançamento de um aplicativo voltado à qualidade de vida dos funcionários como benefício corporativo. Com mais de 600 vídeos gravados com a execução correta de exercícios, que são capazes de gerar bilhões de combinações de treinos, o objetivo do app é melhorar a vida das pessoas que não têm tempo ou motivação para começar a treinar, bem como cuidar da evolução de cada um. O aplicativo está disponível para download em dispositivos Android e iOS.

“Nossa ideia é atender todos os perfis de usuário, sem distinção, além de dispor de uma consultoria que monta treinos personalizados, conforme a disponibilidade de tempo e equipamentos dos colaboradores”, explica o CEO e fundador da empresa, Pedro Kauffman.

Hoje, com mais de 200 mil clientes, um dos focos da empresa é ser parceiro do RH para que as empresas ofereçam um plano exclusivo para os colaboradores, como é o caso do Grupo Haganá, com mais de 10 mil colaboradores, podendo incluir seus cônjuges no plano.

Com o objetivo de fazer com que o máximo de colaboradores conquistem uma vida mais saudável, a Fit oferece para o RH das empresas o Fit Plus, o plano completo do app. O pacote concede acesso ilimitado às videoaulas com as mais variadas modalidades, a programação da FitTV, treinos em casa e na academia. Além disso, o RH pode contratar as consultorias Fit para os colaboradores. Isso significa oferecer uma assessoria completa com preparador físico, psicólogo e nutricionista, e ainda conteúdos sobre alimentação e saúde mental para manter os participantes atualizados e ativos no cuidado diário. Por meio dessas consultorias, a empresa pode ainda ter acesso a uma pesquisa de clima organizacional.

O FitTV é parte do app e reúne mais de 23 modalidades de videoaulas em tempo integral e dão aos usuários acesso a consultoria online com profissionais (personal trainer, fisioterapeuta e nutricionista) e ainda a compra ou locação de videoaulas e combos on demand. “Podemos considerar que o app Fit Anywhere tornou-se um Netflix dos treinos, ao oferecer a maior prateleira de serviços que pode ser customizada pelo usuário e adaptada a qualquer momento e tipos de objetivo que queira estabelecer como meta”, explica, Kauffman.

A startup está focada na qualidade de vida e na contramão do culto ao corpo perfeito talhado por regras. “Nosso negócio prima muito pela combinação de saúde física e mental, então o objetivo é realmente o bem-estar”, diz o executivo, ao reforçar a quebra do estigma do modelo ‘pré-moldado’ tem o objetivo de buscar o equilíbrio.

“Na esfera das oportunidades oferecemos um negócio para empresas que comungam com a filosofia do bem-estar dos funcionários e colaboradores. Afinal investir tempo e dinheiro para manter seus colaboradores motivados reverbera no engajamento da equipe. Quando o colaborador se sente engajado, o negócio, de alguma forma, passa a estar atrelado à vida das pessoas”, afirma Kauffman.

“Aos poucos, estamos nos tornando a maior rede de academias do mundo, sem termos um espaço físico sequer e, com isso, facilita a vida de diversos colaboradores que precisam se deslocar para outros Estados, bem como os que têm uma vida corrida, para poder acompanhar o treino sem errar ou ficar na dependência dos horários das academias”, conta o empreendedor.

De acordo com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) a prática de exercícios físicos, mesmo que estes sejam leves, auxilia na diminuição de tensões e alivia o estresse. “A atividade física atua na prevenção de lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças ocupacionais, contribuindo para a melhora no quadro geral de saúde. Entre outros fatores, o exercício reduz a sensação de fadiga, aumenta a consciência corporal e é um importante aliado para melhorar a disposição”, aponta o relatório da instituição.

O app ainda conta com a Fit TV, que reúne mais de 23 modalidades de videoaulas em tempo integral e dão aos usuários acesso a consultoria online com profissionais (personal trainer, fisioterapeuta e nutricionista) e ainda a compra ou locação de videoaulas e combos on demand. “Podemos considerar que o app Fit Anywhere tornou-se um Netflix dos treinos, ao oferecer a maior prateleira de serviços que pode ser customizada pelo usuário e adaptada a qualquer momento e tipos de objetivo que queira estabelecer como meta”, explica, Kauffman.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside