Fiibo firma parceria com XP para oferta de produtos e serviços de saúde

A Fiibo, fornecedora de uma multiplataforma para integração e conexão entre planos de saúde, fornecedores, prestadores de serviço, empresas e consumidores, acaba de firmar uma parceria estratégica com a XP. O modelo de negócio da Fiibo permite que empresas e consumidores tenham acesso a produtos e serviços sem burocracia na hora da contratação.

“A XP chega para somar à nossa estratégia de melhorar a experiência do consumidor no segmento de saúde e bem-estar, dando a ele o direito de explorar todo o mercado e conhecer as infinitas oportunidades”, reforça Ítalo Martins, CEO da Fiibo. Ítalo é médico cardiologista e tem passagens de sucesso no mundo dos negócios em saúde, acumulando larga experiência para a criação da empresa, após ter liderado companhias como a Free Life Saúde, LIV Saúde e InterBrasil.

Por meio da parceria, a XP poderá ofertar produtos e serviços de saúde e bem-estar, desde planos de saúde a descontos em farmácias, através dos seus mais de 13 mil agentes autônomos com tecnologia e segurança. “Essa iniciativa nos permite atuar de forma simples, prática e desburocratizada nesse segmento. Além disso, vem para somar ao portfólio de excelência da XP com produtos e soluções cada vez mais alinhados às necessidades dos clientes”, comenta Bruno Autran, head de benefícios e seguros PJ da XP.

O acesso à assistência médica privada é um dos três maiores desejos de consumo da população brasileira, de acordo com pesquisas recentes (IESS/Ibope e ANAB/Bateiah). Embora o setor enfrente enormes desafios, o número de beneficiários de planos de saúde vem aumentando e ultrapassa a marca dos 50 milhões, o maior índice desde 2014. É neste cenário que a Fiibo surge, com foco inicial em soluções de benefícios em saúde e bem-estar para empresas. “Definitivamente, a Fiibo não concorre com nenhum dos players do mercado, ela inova como alternativa para que todos eles comercializem seus produtos e serviços numa plataforma digital com maior potencial de alcance e visibilidade para os consumidores”, reforça Martins.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários