O recém implementado sistema de CRM da Smark Saúde já traz ótimos resultados para a Unimed Anápolis, de Goiás. Apenas no mês de março, foram gerados mais de 1,3 mil leads em sua landing page, resultado bem superior ao trabalho que antes era feito manualmente.
Ao lado das regionais da Unimed, a Smark desenvolveu uma plataforma com funcionalidades e linguagem específicas para este mercado. O sucesso da sua aplicabilidade em outras praças fez com que o gerente de mercado da Unimed Anápolis, José Berto de Araújo Júnior, levasse o CRM para a sua equipe.
“Como eu trabalhei no escritório de Uberaba, em Minas Gerais, onde já se usava a ferramenta e foi um ‘divisor de águas’, quando vim para Anápolis, sugeri que trouxéssemos a tecnologia para cá também”, destaca o gestor. Segundo ele, “além de ajudar a ter um controle maior dos processos comerciais, nas vendas e no auxílio aos consultores, pode-se medir a real necessidade dos consultores e do mercado”.
O gerente de mercado da Unimed Anápolis explica que a adaptação fácil com a solução garantiu uma resposta imediata do time comercial. Para ele, a implantação do Smark Saúde passou a fomentar novos negócios e proporcionou tomada de decisões mais rápidas e estratégicas.
“A integração com o WhatsApp, a autonomia que os consultores possuem em acompanhar a sua carteira de clientes e suas tarefas, facilita o dia a dia não só dos vendedores, mas também de toda a gestão, além é claro de definir ações de marketing e comerciais mais assertivas, gerando uma operação mais eficaz e estratégica”, detalha.
De acordo com a coordenadora de marketing da unidade, Luzilene Lopes de Almeida, com a implantação do CRM, todos os processos passaram a ser digitais, facilitando o acompanhamento, desde a gestão, passando pelo marketing e chegando aos nossos consultores.
Ela aponta ainda que a solução modernizou processos de marketing que até então eram feitos manualmente, como o controle de leads, por exemplo. “A integração da Smark com a landing pages que criamos, nos dá todos os detalhes quanto à geração de leads. O monitoramento das campanhas de marketing cai diretamente no CRM, com isso, temos métricas importantes sobre todo o trabalho que realizamos, nos ajudando a ratificar ou rever estratégias de prospecção”, explica Luzilene.
O CEO da Smark, Leandro Ceccato, acredita que o fato de a plataforma ser intuitiva e ágil é uma das principais razões dos bons resultados alcançados. “Encontrar o CRM ideal para um segmento cheio de necessidades específicas e com uma linguagem própria, como é o caso do setor da saúde, não é uma tarefa simples. Mas a nossa experiência nos fez desenvolver a solução ideal, que atende todas as áreas do negócio, pois concorrentes têm foco muito voltado para setores como comércio e varejo”, avalia o executivo.