sexta-feira, março 29, 2024
Home News Hospital Santa Cruz contrata novo equipamento de endoscopia

Hospital Santa Cruz contrata novo equipamento de endoscopia

por Redação
0 comentário

Acontece nesta terça-feira, 26, no auditório do Hospital Santa Cruz, em São Paulo, a apresentação e demonstração à comunidade médica do ELUXEO 7000 da Fujifilm, equipamento de endoscopia de alta resolução, que acaba de chegar à Instituição, fortalecendo sua missão de proporcionar melhor tecnologia e serviços aos pacientes.

O evento tem como premissa a atividade cotidiana em Hospital. Outros equipamentos japoneses já foram instalados e segundo a Diretoria da Instituição, a escolha por esses modelos satisfazem a comunidade médica como um todo e agregam na decisão do diagnóstico, devido à resolução e alta tecnologia oferecida pelo equipamento.

O encontro contará com a presença do Cônsul Geral do Japão no Brasil, Sr. Yasushi Noguchi; do representante sênior da Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, Hiroshi Sato; de membros da JETRO – Organização de Comércio Exterior do Japão, de diretores dos hospitais nikkeis; conselheiros e diretores do Hospital Santa Cruz e representantes da Fujifilm Medical Systems dos Estados Unidos, Sr. Norihiro Saito, Supervisor de Vendas da Divisão de Endoscopia, entre outros convidados.

“A qualidade da tecnologia japonesa é reconhecida mundialmente e estamos orgulhosos por ter mais um equipamento de última geração em nosso Hospital. Por sermos o elo da saúde no Brasil com o Japão estamos de portas abertas para que outras instituições possam conhecer o que usamos em nossa Instituição, que tem contribuído muito para o progresso da área médico-hospitalar em benefício da população”, declara Renato Ishikawa, Presidente do Hospital Santa Cruz.

O novo equipamento aumenta o poder de detecção de anomalias, como cânceres, auxiliando e permitindo identificar lesões, que passariam despercebidas em endoscópios tradicionais. As imagens captadas em altíssima definição, 1080p – Full HD, de magnificação óptica 390x, é inédito na endoscopia e permite imagens próximas às microscópicas, com previsão do tipo histológico da lesão, ou seja, do conjunto celular da lesão.

Vale destacar é a eficiência do equipamento na prevenção de câncer gastrointestinal – esôfago, estômago e cólon. “O índice de câncer de cólon e estômago ainda é elevado no Brasil. Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) estimam que em 2018, a incidência de câncer de cólon é o segundo mais frequente nas mulheres e o terceiro entre os homens; o índice de câncer de estômago é, respectivamente, o quinto e quarto mais frequente. A endoscopia e colonoscopia é uma técnica eficaz para detectar na fase inicial as ocorrências de câncer no esôfago, estômago e cólon e minimizar o processo de desenvolvimento da doença”, esclarece Dr. Luis Maruta, chefe do setor de Endoscopia do HSC.

A implantação de dois conjuntos de equipamentos, cada um com dois endoscópios e uma processadora, realizada este mês, exigiu três semanas de integração ao sistema e o treinamento dos médicos endoscopistas da Instituição. “Como referência na área esofagogástrica e colonoscopia, o Hospital Santa Cruz tem como meta proporcionar, por meio de avanços tecnológicos, maior precisão e segurança a seus pacientes e melhorias constantes para seus profissionais. A aquisição do ELUXEO 7000 vai dar continuidade ao crescimento da Instituição, mantendo o pioneirismo na utilização das mais inovadoras tecnologias e melhores práticas e serviços em nossa unidade de endoscopia”, afirma.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside