Conecta Médico adota plataforma para facilitar acesso a medicamentos com descontos

O Conecta Médico, plataforma que integra médicos, pacientes e todo o sistema da saúde, expandiu a oferta de serviços atrelados a teleconsultas. Agora, todos os pacientes que realizarem consultas na plataforma de telemedicina poderão ter acesso a descontos na compra de medicamentos por meio da solução Healthy, em mais de 40 mil farmácias físicas e virtuais em todo o país.

Desenvolvido pela InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar parceiro da startup, o Healthy tem como foco companhias que desejam ou precisam oferecer como benefício um programa de descontos em medicamentos para cuidar da saúde dos seus funcionários.

O Healthy é uma solução de PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos) e funciona da mesma forma que aplicativos e cartões de vale refeição ou alimentação. A empresa contratante define um valor mensal para ser gasto pelos funcionários. Há empresas que custeiam 100% do valor definido e há aquelas que custeiam parte disto, deixando um valor reduzido para ser descontado na folha de pagamento do colaborador. 

Ao comprar o medicamento, o colaborador não paga em dinheiro e sim com o cartão. O aplicativo Healthy oferece um cartão virtual ou físico, caso a empresa prefira, que seguem a mesma modelagem de um cartão de crédito. A solução conta com dois modelos de compra e um terceiro está sendo desenvolvido. O primeiro é o tradicional. O colaborador chega à farmácia credenciada, vai até o balcão, faz o pedido e se dirige ao caixa para pagar com o cartão Healthy. 

O segundo modelo é chamado compra e retira, em que a aquisição do medicamento é feita online, usando o cartão virtual, mas a retirada é presencial, na farmácia escolhida no ato da compra. E está em construção o terceiro modelo que possibilitará uma jornada completa de e-commerce, ou seja, comprar pela internet e receber o produto em casa.

Para Carlos Pappini, CEO do Conecta Médico, a parceria com a InterPlayers é mais um sinal de que a telemedicina é uma oportunidade de inclusão e complemento da jornada da saúde do paciente. “Com o novo trâmite divulgado no mês passado, em que a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 1998, de 2020, que regulamenta a prática da telessaúde e estabelece os parâmetros para o atendimento remoto em todo o país, percebemos que a expansão só está começando. Acredito que oferecer o Healthy para os nossos pacientes é mais um passo para garantir um atendimento otimizado da jornada de saúde digital, que vai desde a uma consulta, exames e agora facilitando a compra de medicamentos”, reforça Pappini.

Além disso, de acordo com Rodrigo Galesi, diretor de TI e soluções da InterPlayers, o Healthy tem como vantagem ser uma solução inovadora, disruptiva. “Criamos uma plataforma muito flexível para a gestão do benefício, atendendo as principais dores deste mercado, pensando nas empresas e seus beneficiários. É possível administrar em tempo real, por meio de indicadores de consumo, o que a população ligada à companhia está comprando, em qual farmácia, quanto já gastou e principalmente autonomia total no gerenciamento de suas regras, apoiando as ações preditivas em saúde. Hoje os produtos e serviços deste mercado não atendem essa jornada desta forma”, afirma.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários