Conecta Médico adota plataforma para facilitar acesso a medicamentos com descontos

O Conecta Médico, plataforma que integra médicos, pacientes e todo o sistema da saúde, expandiu a oferta de serviços atrelados a teleconsultas. Agora, todos os pacientes que realizarem consultas na plataforma de telemedicina poderão ter acesso a descontos na compra de medicamentos por meio da solução Healthy, em mais de 40 mil farmácias físicas e virtuais em todo o país.

Desenvolvido pela InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar parceiro da startup, o Healthy tem como foco companhias que desejam ou precisam oferecer como benefício um programa de descontos em medicamentos para cuidar da saúde dos seus funcionários.

O Healthy é uma solução de PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos) e funciona da mesma forma que aplicativos e cartões de vale refeição ou alimentação. A empresa contratante define um valor mensal para ser gasto pelos funcionários. Há empresas que custeiam 100% do valor definido e há aquelas que custeiam parte disto, deixando um valor reduzido para ser descontado na folha de pagamento do colaborador. 

Ao comprar o medicamento, o colaborador não paga em dinheiro e sim com o cartão. O aplicativo Healthy oferece um cartão virtual ou físico, caso a empresa prefira, que seguem a mesma modelagem de um cartão de crédito. A solução conta com dois modelos de compra e um terceiro está sendo desenvolvido. O primeiro é o tradicional. O colaborador chega à farmácia credenciada, vai até o balcão, faz o pedido e se dirige ao caixa para pagar com o cartão Healthy. 

O segundo modelo é chamado compra e retira, em que a aquisição do medicamento é feita online, usando o cartão virtual, mas a retirada é presencial, na farmácia escolhida no ato da compra. E está em construção o terceiro modelo que possibilitará uma jornada completa de e-commerce, ou seja, comprar pela internet e receber o produto em casa.

Para Carlos Pappini, CEO do Conecta Médico, a parceria com a InterPlayers é mais um sinal de que a telemedicina é uma oportunidade de inclusão e complemento da jornada da saúde do paciente. “Com o novo trâmite divulgado no mês passado, em que a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 1998, de 2020, que regulamenta a prática da telessaúde e estabelece os parâmetros para o atendimento remoto em todo o país, percebemos que a expansão só está começando. Acredito que oferecer o Healthy para os nossos pacientes é mais um passo para garantir um atendimento otimizado da jornada de saúde digital, que vai desde a uma consulta, exames e agora facilitando a compra de medicamentos”, reforça Pappini.

Além disso, de acordo com Rodrigo Galesi, diretor de TI e soluções da InterPlayers, o Healthy tem como vantagem ser uma solução inovadora, disruptiva. “Criamos uma plataforma muito flexível para a gestão do benefício, atendendo as principais dores deste mercado, pensando nas empresas e seus beneficiários. É possível administrar em tempo real, por meio de indicadores de consumo, o que a população ligada à companhia está comprando, em qual farmácia, quanto já gastou e principalmente autonomia total no gerenciamento de suas regras, apoiando as ações preditivas em saúde. Hoje os produtos e serviços deste mercado não atendem essa jornada desta forma”, afirma.

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