Dex Dental inicia operações com serviços exclusivos para dentistas e pacientes

A Dex Dental, dental tech que oferece serviços exclusivos para dentistas e pacientes, inaugura sua operação no setor odontológico propondo uma mudança na experiência no uso de planos odontológicos para seus clientes e dentistas credenciados. A startup, que integra os ativos da holding Hospital Care, tem como missão proporcionar ao mercado nacional soluções inovadoras em toda cadeia de valor do setor, baseadas em evidências científicas e no modelo de promoção de saúde bucal com a utilização de protocolos clínicos, profissionais experientes, dados e inteligência artificial.

“Com a Dex Dental, agregamos a Hospital Care mais uma vertente de saúde que contribui para o bem-estar de nossos pacientes, facilitando o acesso às pessoas aos serviços odontológicos por meio de planos acessíveis atrelados à tecnologia,” declara Rogério Melzi, CEO da Hospital Care. 

“Integrar uma holding de serviços de saúde como a Hospital Care nos proporciona vantagens únicas com a possibilidade de atuar de modo integrado com os outros ativos do grupo”, explica Fernando Pedrosa, dentista, fundador e Head da Dex Dental. “A ciência médica já atestou que não existe saúde geral sem saúde bucal. A boca é uma porta de entrada para uma série de doenças infecciosas. O que acontece na boca não fica apenas na cavidade bucal. Quando a saúde bucal não é devidamente cuidada, pode agravar quadros de pacientes portadores de doenças crônicas”, acrescenta ele.

Para estruturar a Dex Dental, foi realizada uma pesquisa pela empresa multinacional Toluna entre dentistas e pacientes. “Iniciamos nossa operação realizando algo inédito no setor de planos odontológicos. Ouvimos 900 clientes para identificar, a partir de suas experiências, o que pensam e o que desejam, quais as melhores funcionalidades, qual a visão do produto e como proporcionar, a partir da tecnologia, um modelo de gestão de planos odontológicos baseado em diagnóstico, tratamento das causas das doenças, plano de tratamento restaurador e em prevenção e promoção de saúde. As descobertas que obtivemos com a pesquisa foram traduzidas em inovações que aprimoram a experiência dos clientes e dentistas credenciados”, informa Pedrosa.

Os planos odontológicos ainda têm uma baixa penetração no Brasil, representando apenas 13% da população do país, ao passo que nos EUA este percentual atinge 78% dos norte-americanos. “Nossa pesquisa também identificou que temos um mercado promissor e nos apontou os serviços mais afeitos a essa demanda não atendida”, acrescenta Pedrosa. 

A Dex Dental inicia sua atuação com uma rede credenciada em 22 municípios do estado de São Paulo, especialmente nas regiões das cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José do Rio Preto, além de Florianópolis. Contudo, a intenção é estender progressivamente seus serviços para Curitiba, Cascavel e outras cidades do país. 

A Dex Dental, vinculada à 2Care Operadora de Saúde (ANS 421.421), possui um portfólio de planos voltados para empresa e individual/familiar, cada uma delas com três opções de escolhas. Na categoria empresa, há as opções Dex Clínico Corporate, Dex Clareamento Corporate e Dex Top Corporate. Já para individual/família, o Dex Top, o Dex Clareamento e o Dex Rol.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários