terça-feira, abril 23, 2024
Home News Indra doa ao estado da Paraíba um portal que incentiva doações durante a pandemia

Indra doa ao estado da Paraíba um portal que incentiva doações durante a pandemia

por Redação
0 comentário

A Indra  doou ao Governo do Estado da Paraíba o portal Paraíba Solidária, plataforma desenvolvida pela companhia em tempo recorde para ajudar a recolher e incentivar doações em dinheiro ou materiais durante a pandemia. O portal viabiliza as doações de forma digital, faz a gestão das doações, apresentando em tempo real os volumes doados e possibilitando inclusive a integração com o portal de serviços da Secretária Estadual de Fazenda para facilitar o processo aos cidadãos e empresas doadoras.

A plataforma demorou sete dias para ficar pronta e teve custo zero para o Governo local. “O desenvolvimento em um prazo tão curto exigiu o nosso máximo, mas, com uma força-tarefa, conseguimos cumprir ao que era esperado. Para facilitar o acesso aos doadores, desenvolvemos a plataforma de modo que funcione nos principais navegadores e dispositivos móveis, além de ser de fácil manutenção. Decidimos doar essa tecnologia para o governo local porque acreditamos que é necessário contribuir em um momento como esse, cedendo o que temos de melhor para ajudar a vida dos cidadãos”, afirma Felipe Mesquita, gestor operacional do Norte-Nordeste da Indra no Brasil.

Agora, na Paraíba, a companhia almeja trazer bons resultados mais uma vez. O Governador local, João Azevêdo, destacou algumas das mudanças positivas que a nova plataforma deve ajudar a trazer, além de elencar doações recebidas até o momento. “Nós criamos um site em que os cidadãos que queiram fazer uma doação possam fazer isso de forma fácil e rápida, além de saber quais são as entidades beneficiadas, proporcionando total transparência. Por exemplo, nós recebemos da Sicredi 7.700 máscaras N95, que já serão encaminhados aos hospitais. Eu espero que a Paraíba e as empresas aqui instaladas também possam fazer uso desse novo portal e continuar doando. É algo de extrema importância, sem dúvida”, afirma.

O portal entrou em funcionamento no dia 6 de julho. Até o dia 10 de julho, já tinham sido arrecadados 784.522 cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, além de mais de R$ 3 milhões. Para doar, acesse: https://www.paraibasolidaria.pb.gov.br/.

Essa não é a primeira doação que a companhia faz durante a pandemia. A Indra já colaborou este ano com o GRAACC por meio de uma ação chamada Feedback Elegante, em que profissionais reconheceram seus colegas e ajudaram a instituição. Ao todo, foram vendidos 600 Feedbacks Elegantes cuja arrecadação foi dobrada pela companhia. Ainda no âmbito social, a companhia também contribuiu com a ASCEP (Associação de Serviços à Criança Especial de Goiânia), que trata crianças e jovens com deficiência.

“Somos uma empresa comprometida com a sustentabilidade e temos um grande enfoque no desenvolvimento de soluções e serviços capazes de gerar impactos positivos na sociedade e no meio ambiente. Da mesma forma, entendemos a importância de exercermos nosso papel social e procuramos estimular, canalizar e multiplicar o espírito solidário dos nossos profissionais por meio da promoção de iniciativas em ajuda aos mais vulneráveis”, comenta Eduardo Almeida, CEO da Indra no Brasil.

Relacionamento de longo prazo com o Estado

Nos últimos anos, a companhia foi responsável pela implantação de projetos como o e-Fisco, conjunto de sistemas online de atendimento, comunicação e gerenciamento de processos de contribuintes do estado de Paraíba de forma eletrônica. Com a solução, contribuintes e cidadãos paraibanos podem fazer solicitação automatizada, de forma remota ou em repartições fiscais (Recebedoria de Renda e Coletorias) nas cinco regionais do Estado, eliminando completamente processos burocráticos e analógicos envolvendo papel, tinta e transporte dos requerimentos de todo o estado.

Além disso, com o objetivo de trazer mais celeridade e efetividade na prestação jurisdicional na Paraíba a companhia de tecnologia desenvolveu recentemente um projeto de robotização para o Tribunal de Justiça da Paraíba. A ferramenta automatiza o processo inicial da execução fiscal e deve trazer celeridade a mais de 30 mil processos da 1ª e 2ª Varas de Executivos Fiscais da Capital.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside