Indra doa ao estado da Paraíba um portal que incentiva doações durante a pandemia

A Indra  doou ao Governo do Estado da Paraíba o portal Paraíba Solidária, plataforma desenvolvida pela companhia em tempo recorde para ajudar a recolher e incentivar doações em dinheiro ou materiais durante a pandemia. O portal viabiliza as doações de forma digital, faz a gestão das doações, apresentando em tempo real os volumes doados e possibilitando inclusive a integração com o portal de serviços da Secretária Estadual de Fazenda para facilitar o processo aos cidadãos e empresas doadoras.

A plataforma demorou sete dias para ficar pronta e teve custo zero para o Governo local. “O desenvolvimento em um prazo tão curto exigiu o nosso máximo, mas, com uma força-tarefa, conseguimos cumprir ao que era esperado. Para facilitar o acesso aos doadores, desenvolvemos a plataforma de modo que funcione nos principais navegadores e dispositivos móveis, além de ser de fácil manutenção. Decidimos doar essa tecnologia para o governo local porque acreditamos que é necessário contribuir em um momento como esse, cedendo o que temos de melhor para ajudar a vida dos cidadãos”, afirma Felipe Mesquita, gestor operacional do Norte-Nordeste da Indra no Brasil.

Agora, na Paraíba, a companhia almeja trazer bons resultados mais uma vez. O Governador local, João Azevêdo, destacou algumas das mudanças positivas que a nova plataforma deve ajudar a trazer, além de elencar doações recebidas até o momento. “Nós criamos um site em que os cidadãos que queiram fazer uma doação possam fazer isso de forma fácil e rápida, além de saber quais são as entidades beneficiadas, proporcionando total transparência. Por exemplo, nós recebemos da Sicredi 7.700 máscaras N95, que já serão encaminhados aos hospitais. Eu espero que a Paraíba e as empresas aqui instaladas também possam fazer uso desse novo portal e continuar doando. É algo de extrema importância, sem dúvida”, afirma.

O portal entrou em funcionamento no dia 6 de julho. Até o dia 10 de julho, já tinham sido arrecadados 784.522 cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, além de mais de R$ 3 milhões. Para doar, acesse: https://www.paraibasolidaria.pb.gov.br/.

Essa não é a primeira doação que a companhia faz durante a pandemia. A Indra já colaborou este ano com o GRAACC por meio de uma ação chamada Feedback Elegante, em que profissionais reconheceram seus colegas e ajudaram a instituição. Ao todo, foram vendidos 600 Feedbacks Elegantes cuja arrecadação foi dobrada pela companhia. Ainda no âmbito social, a companhia também contribuiu com a ASCEP (Associação de Serviços à Criança Especial de Goiânia), que trata crianças e jovens com deficiência.

“Somos uma empresa comprometida com a sustentabilidade e temos um grande enfoque no desenvolvimento de soluções e serviços capazes de gerar impactos positivos na sociedade e no meio ambiente. Da mesma forma, entendemos a importância de exercermos nosso papel social e procuramos estimular, canalizar e multiplicar o espírito solidário dos nossos profissionais por meio da promoção de iniciativas em ajuda aos mais vulneráveis”, comenta Eduardo Almeida, CEO da Indra no Brasil.

Relacionamento de longo prazo com o Estado

Nos últimos anos, a companhia foi responsável pela implantação de projetos como o e-Fisco, conjunto de sistemas online de atendimento, comunicação e gerenciamento de processos de contribuintes do estado de Paraíba de forma eletrônica. Com a solução, contribuintes e cidadãos paraibanos podem fazer solicitação automatizada, de forma remota ou em repartições fiscais (Recebedoria de Renda e Coletorias) nas cinco regionais do Estado, eliminando completamente processos burocráticos e analógicos envolvendo papel, tinta e transporte dos requerimentos de todo o estado.

Além disso, com o objetivo de trazer mais celeridade e efetividade na prestação jurisdicional na Paraíba a companhia de tecnologia desenvolveu recentemente um projeto de robotização para o Tribunal de Justiça da Paraíba. A ferramenta automatiza o processo inicial da execução fiscal e deve trazer celeridade a mais de 30 mil processos da 1ª e 2ª Varas de Executivos Fiscais da Capital.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários