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Vidalink investe em IA para otimizar subsídio de medicamentos

por Redação
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A Vidalink, maior empresa de planos de bem-estar corporativo do Brasil, anuncia evolução em seu sistema de subsídio de medicamentos com foco na otimização do atendimento farmacêutico. Dentre as novidades, a empresa destaca a funcionalidade para pré-cadastro de receitas médicas e investimento em inteligência artificial. Segundo o CEO, Luis González, a iniciativa otimiza o processo de validação da receita durante o atendimento ao usuário.

“Estamos sempre atentos a como podemos aprimorar nossos processos, focando na experiência de públicos essenciais para nossa operação, como os atendentes farmacêuticos e os usuários beneficiados pelo subsídio de medicamentos. Desde os avanços no aplicativo até os testes com inteligência artificial, a Vidalink utiliza a tecnologia como aliada para promover bem-estar com mais facilidade e acessibilidade”, destaca o executivo.

São três novidades principais como parte da estratégia de apoio ao dia a dia dos atendentes farmacêuticos:

  1. Funcionalidade de pré-cadastro de receitas médicas: 

Os usuários do app Vidalink podem cadastrar suas receitas antes de ir à farmácia. Com essa funcionalidade, a Vidalink realiza a conferência dos itens da receita, verifica o que está coberto pelo plano e evita possíveis fraudes. Todas as informações aprovadas pela equipe Vidalink são automaticamente carregadas no sistema da farmácia, eliminando a necessidade de escanear as receitas no balcão.

“A Vidalink é conhecida no mercado pelo controle antifraude em subsídios de medicamentos, evitando custos desnecessários para as empresas e garantindo que os colaboradores recebam os medicamentos mais adequados para os tratamentos prescritos no plano. Com o pré-cadastro, essa verificação torna-se ainda mais ágil”, afirma Luis González.

Os primeiros meses de operação da nova funcionalidade indicam que o cadastro prévio da receita pelo aplicativo torna o atendimento na farmácia até três vezes mais rápido, beneficiando tanto as equipes de atendimento das farmácias quanto os usuários. Atualmente, já são mais de 200 mil receitas cadastradas digitalmente no aplicativo.

  1. Investimento em IA 

A Vidalink também está implementando o uso de Inteligência Artificial durante a validação de receitas. Essa tecnologia proporciona mais agilidade no atendimento, reduzindo significativamente a duração do processo.  Segundo o CEO, a primeira fase já está em andamento e, até o final do ano, a IA deve ser implementada para todos os clientes Vidalink.

  1. Campanhas de comunicação

Outra vertente trabalhada pela Vidalink para otimizar o atendimento é a comunicação direcionada aos colaboradores beneficiados com o subsídio de medicamentos. A empresa acaba de lançar uma campanha para conscientizar seus usuários sobre os benefícios do pré-cadastro de receitas. Com o mote “Chega de perder tempo na hora de comprar medicamentos!”, a iniciativa está sendo amplamente divulgada por meio do app, e-mails e RHs das empresas clientes.

De acordo com Luis González, a Vidalink utiliza a tecnologia para expandir a promoção de bem-estar no mercado corporativo: “Entendemos a importância de estar atentos às oportunidades de avanço, como no caso da aplicação de IA, para proporcionar a melhor experiência aos usuários, clientes e parceiros”, conclui.

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