NewsNewsletter

Clínica de Pipetagem: Eppendorf lança treinamento online laboratorial

0

A pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios. Para estreitar o relacionamento entre os clientes e potenciais colaboradores futuros, a Eppendorf, multinacional alemã especializada em life science, lançou na pandemia a Clínica de Pipetagem, um treinamento em técnicas de pipetagem e manutenção de pipetas para melhores resultados no laboratório. O treinamento de boas práticas é oferecido a indústrias de alimentos e bebidas, farmacêuticas e empresas agro. Atualmente, ele acontece virtualmente pela plataforma Zoom.

A ideia é que o treinamento online seja muito similar ao presencial, onde são utilizados como recursos vídeos e imagens, assim como muita interação, seja por meio de chat e/ou câmera. Quem ministra o encontro é um mestre da área de Ciências, com formação em técnicas de pipetagem em laboratórios. Durante o treinamento, com duração de 1h30 e capacidade para até 500 convidados, os participantes recebem sugestões sobre limpeza de pipetas, autoclavagem, recomendação de calibração, além de dicas de como manuseá-la corretamente escolhendo o instrumento adequado para cada aplicação. No final de cada clínica, todos ganham um certificado de participação.

“O objetivo deste treinamento online é fomentar a capacitação de nossos clientes e futuros parceiros, mesmo em época de pandemia, já que visitas presenciais se tornaram raras, oferecendo um conteúdo extremamente valioso. Como provedora de soluções em manuseio de líquidos, a Eppendorf oferece essa assistência, sobretudo na pós venda.”, diz Adriana Machado, gerente de marketing da Eppendorf na América Latina.

 

Análise de pesquisas na Internet pode ajudar especialistas a prever e responder a pontos de foco da COVID-19

Artigo anterior

Porto Alegre ganha novo equipamento de radioterapia de alta precisão

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News