Home News Clínica de Pipetagem: Eppendorf lança treinamento online laboratorial

Clínica de Pipetagem: Eppendorf lança treinamento online laboratorial

por Redação
0 comentário

A pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios. Para estreitar o relacionamento entre os clientes e potenciais colaboradores futuros, a Eppendorf, multinacional alemã especializada em life science, lançou na pandemia a Clínica de Pipetagem, um treinamento em técnicas de pipetagem e manutenção de pipetas para melhores resultados no laboratório. O treinamento de boas práticas é oferecido a indústrias de alimentos e bebidas, farmacêuticas e empresas agro. Atualmente, ele acontece virtualmente pela plataforma Zoom.

A ideia é que o treinamento online seja muito similar ao presencial, onde são utilizados como recursos vídeos e imagens, assim como muita interação, seja por meio de chat e/ou câmera. Quem ministra o encontro é um mestre da área de Ciências, com formação em técnicas de pipetagem em laboratórios. Durante o treinamento, com duração de 1h30 e capacidade para até 500 convidados, os participantes recebem sugestões sobre limpeza de pipetas, autoclavagem, recomendação de calibração, além de dicas de como manuseá-la corretamente escolhendo o instrumento adequado para cada aplicação. No final de cada clínica, todos ganham um certificado de participação.

“O objetivo deste treinamento online é fomentar a capacitação de nossos clientes e futuros parceiros, mesmo em época de pandemia, já que visitas presenciais se tornaram raras, oferecendo um conteúdo extremamente valioso. Como provedora de soluções em manuseio de líquidos, a Eppendorf oferece essa assistência, sobretudo na pós venda.”, diz Adriana Machado, gerente de marketing da Eppendorf na América Latina.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside