AstraZeneca apoia projeto que visa minimizar problemas do Diabetes tipo 2

Nos dias 13 e 14 de dezembro 2015, em Berlim, aconteceu o o Fórum de Política Global do Diabetes, que reuniu 35 países e cerca de 150 pessoas. Ele foi organizado e patrocinado pela AstraZeneca em colaboração com a International Diabetes Federation (IDF), Primary Care Diabetes Europe (PCDE), e a World Heart Federation (WHF), respaldado pela German Diabetes Aid (GDA).

Durante o Fórum, 30 países assinaram o documento intitulado “Declaração de Berlim”, um manifesto que estabelece princípios básicos, bem como metas específicas que ajudem os países a formular e implementar políticas públicas de saúde baseado em quatro pilares: prevenção/educação sobre a doença, diagnóstico precoce, controle e acesso ao tratamento correto. O objetivo comum de todos esses países é atrair o olhar dos governos para a importância da doença e reduzir, nos próximos anos, o crescente impacto mundial do Diabetes tipo 2 e complicações associadas.

Histórico

A AstraZeneca organizou no começo do ano, a primeira Cúpula de Políticas Globais para Diabetes, em Barcelona, na Espanha, um comitê formado por médicos, políticos, instituições e associações de pacientes de diversos países, para discutir temas relacionados ao Diabetes tipo 2, doença que afeta mais de 23 milhões de pessoas apenas no Brasil*.

Nessa Cúpula criaram o projeto intitulado “Early Action no Diabetes”, que tem como principal objetivo educar, motivar e inspirar legisladores da área de saúde, a nível global, para que reconheçam a urgência de agir contra a doença, melhorando as políticas públicas do tratamento do Diabetes dos países.

A “Early Action no Diabetes Tipo 2” representa uma iniciativa multianual, de vários interessados, que teve início em 2015. Seu objetivo é educar, motivar e inspirar legisladores da área de saúde a nível nacional, para que reconheçam a urgência de agir o mais cedo possível contra o diabetes tipo 2, implementando políticas que visam a alcançar objetivos específicos relacionados com os quatro pilares da Early Action: prevenção, detecção precoce, controle logo no início e acesso tempestivo a intervenções corretas.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários