terça-feira, abril 16, 2024
Home News Healthtech ajuda usuários a monitorar seus dados de saúde

Healthtech ajuda usuários a monitorar seus dados de saúde

por Redação
0 comentário

A HSPW, plataforma de saúde de integral e de mudança de hábitos, permite que as pessoas possam rastrear e monitorar seus dados, incluindo seu histórico de condicionamento físico diário, padrão de sono, níveis de estresse e muito mais. “Assim, os usuários conseguem ser os protagonistas da sua própria saúde, identificando pontos que precisam de mudanças de hábitos para levar uma vida mais saudável”, comenta Nestor Sequeiros , CEO da HSPW.  

No caso da HSPW, o objetivo é ser uma ferramenta que engloba todos os aspectos da saúde (física, mental, dental, financeira, corporativa, fit cultural etc.), oferecendo uma solução completa e inovadora para a saúde preventiva. “Por meio de questionários diários, a plataforma consegue identificar hipóteses de diagnósticos e lembrar aos usuários os pontos que precisam de atenção para evitar problemas futuros. Esse é o objetivo: ajudar por meio da tecnologia”, explica.  

Sequeiros ressalta que a plataforma facilitou e democratizou o acesso a informações que permitiram aos usuários colocar a saúde em primeiro lugar. “De forma simples e rápida, a HSPW ajuda quem usa a plataforma a entender como está a própria saúde, quais as suas principais dificuldades e propor mudanças que farão a diferença na qualidade de vida, diminuindo o risco de doenças futuras com impactos concretos e mensuráveis no curto prazo na conta do convênio de cada mês. Nosso foco é proporcionar todo o incentivo e acesso a informações necessárias para facilitar essa mudança”, diz.  

Como funciona  

Os usuários respondem diariamente a um questionário rápido, elaborado por médicos, psicólogos, nutricionistas e especialistas variados, sobre diferentes aspectos da saúde global. O objetivo é facilitar a jornada de descobertas das próprias dificuldades, levando para o caminho da prevenção e autoconhecimento.  

Com base nas respostas, conteúdos especiais personalizados são enviados diariamente, de acordo com a necessidade de cada um. A ideia é que, por meio deles, o usuário entenda o que pode ser melhorado e tenha a cada passo a ajuda necessária junto ao time de especialistas da plataforma.  

Para quem precisar de um auxílio mais específico, há ainda a possibilidade de acessar o “ajuda imediata”, que é quando um time especializado atende o chamado e encaminha para uma solução mais rápida para o problema.  

Por fim, a intenção é que as pessoas enxerguem como a mudança de hábitos é a principal ação para que a vida melhore como um todo. “Por isso, englobamos todos os aspectos da saúde, disponibilizando programas de rotinas diárias exclusivamente preparadas para cada um dos usuários. Está com dificuldades para dormir? Propomos exercícios de relaxamento, meditação e dicas para ajudar nesse sentido. A questão é nutricional? Temos estratégias para auxiliar. Foi identificado sedentarismo? Propomos dicas de exercícios de ginástica laboral e fitness que podem ser realizados em casa de forma eficaz e assertiva. Se é no cuidado com as finanças que o foco precisa ser dado, iremos trabalhar nesse tipo de conteúdo, da mesma forma que iremos recomendar uma rotina de conteúdos e exercícios especialmente pensados para a saúde mental”, explica o CEO da HSPW. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside