Unimed Planalto Norte migra sistema de CRM para o Smark Saúde

O total de beneficiários de planos de saúde apresentou aumento de 2,6% em relação a 2021, de acordo com dados apurados pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Com isso, as empresas do setor já contabilizam mais de 49 milhões de usuários. O crescimento da procura leva operadoras de todo o Brasil a procurarem por apoio tecnológico em sua gestão de vendas.

Foi buscando oferecer mais qualidade no dia a dia da equipe e de seus clientes que a Unimed Planalto Norte encontrou a solução em um sistema de CRM. A operadora de planos de saúde atua nos municípios catarinenses de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, atendendo a 21.428 beneficiários.

Segundo a coordenadora comercial da Unimed Planalto Norte, Maria Luíza Nogueira dos Santos, o software anterior não era o suficiente para suprir as demandas da empresa. “Tínhamos os contatos nesse sistema, que nos apresentava alguns relatórios, porém não conseguíamos acompanhar a evolução da venda em todas as suas fases. Também não tínhamos um funil de vendas bem estruturado, por exemplo”, conta.

A necessidade de acompanhar o processo de vendas e o registro das informações, obter relatórios e ser mais assertiva nas estratégias de vendas, levou a operadora a procurar por outro software. Dessa forma, encontrou o que buscava no Smark Saúde, sistema de CRM especializado para a área. “Escolhemos Smark Saúde pelas soluções que apresentou e pelas possibilidades de ajustes conforme necessidade da empresa”, explica a coordenadora.

A implantação teve início em setembro, contando com apresentação da plataforma aos vendedores e equipe de apoio. “Hoje, já se observa a mudança de cultura e abertura para trabalhar baseado nos conceitos da empresa e com o uso da ferramenta”, diz Maria Luíza.

Agora, a equipe comercial da Unimed Planalto Norte tem mais segurança ao buscar informações dos clientes, além de contar com o registro de todas as atividades e os dados para tomar decisões mais assertivas. Para Maria Luíza, o Smark Saúde otimizou os processos da operadora: “Temos maior aproveitamento das oportunidades enquanto fazemos a gestão do contrato e do cliente.”

O software, customizado para se adequar às necessidades específicas da área de saúde, já é utilizado também por outras regionais da cooperativa, como Unimed Norte de Minas, Unimed Santa Maria e Unimed Poços de Caldas, entre outras.

Conforme o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a experiência no segmento é um diferencial da empresa. “Muitas operadoras ainda utilizam sistemas genéricos e, por isso, suas equipes têm dificuldade de se adaptar ao uso do CRM. Com o Smark Saúde, queríamos criar não somente um bom software de gestão, mas uma tecnologia que realmente entende o que vendedor e gestor precisam para obter os melhores resultados e ter mais qualidade em seu dia a dia”, conclui.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários