Open Labs lança solução eHealth na nuvem

A Open Labs, desenvolvedora de soluções digitais, lança a versão 5.0 da sua plataforma de telemedicina Medigraf, aderente a nova Resolução de Telemedicina, publicada pelo Conselho Nacional de Medicina.

A plataforma Medigraf foi desenvolvida para suportar as necessidades dos profissionais de saúde que atendem populações distantes dos grandes centros, como também, regiões carentes de atendimentos médicos, que são obrigadas a deslocar-se para outras cidades, ou mesmo países fronteiriços, para poderem beneficiar-se da realização de exames de saúde e do acompanhamento médico. Esta necessidade obriga a deslocamentos e encarece o processo de reabilitação dos doentes.

Com um completo ambiente colaborativo em Cloud, a plataforma Medigraf oferece acesso, gerenciamento e compartilhamento de informações clínicas. Por meio de videoconferência ou chat, os profissionais de saúde podem discutir opiniões e diagnósticos. A plataforma também disponibiliza a manipulação de imagens DICOM, Digital Imaging and Communications in Medicine.

“Em um país continental como o Brasil, a Resolução CFM nº 2.227/2018, que define e disciplina a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos por tecnologias, é de uma importância fundamental. Não só para a população mais distante dos grandes centros urbanos, como também para maximizar a agenda de profissionais altamente especializados, que poderão apoiar equipes de pronto atendimento e diagnosticar de forma rápida e precisa, sem a necessidade de deslocamentos”, destaca Paulo Firmeza, CEO da Open Labs.

A videoconferência e a partilha de informações clínicas, em tempo real, permitem aos profissionais de saúde uma estreita colaboração, independentemente da distância que os separa, e a rápida obtenção de diagnóstico clínico. A plataforma Medigraf permite a transmissão de imagens com qualidade, além de salvar as informações e o histórico de todos os pacientes.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários