NewsNewsletter

BRF adota telemedicina para seus colaboradores

0

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, recentemente ampliou o acesso ao serviço de telemedicina de 32 mil para mais de 170 mil pessoas em todo o Brasil, entre colaboradores e dependentes. O uso dessa tecnologia, que se soma a outras cerca de 30 medidas protetivas que entraram na rotina da Companhia nos últimos meses, vem conquistando os trabalhadores pela praticidade e pela capacidade de facilitar o atendimento médico sem a necessidade, e o risco, de deslocamento até um pronto socorro ou consultório médico.

Em dezembro, preocupada com a febre da filha Isabella, de três anos, a operadora de produção Erica de Oliveira Crist, 23 anos, da unidade de Carambeí (PR), recorreu ao aplicativo. Era um domingo à noite. Por vídeo, um médico ouviu Erica descrever os sintomas da filha, recomendou a continuidade do medicamento que a criança estava tomando e solicitou exames. O documento com a solicitação dos exames foi enviado digitalmente, pelo aplicativo. “Foi rápido, fácil, bem acessível e fui muito bem atendida pelo médico. É muito bom contar com esse tipo de atendimento”, conta Erica.

Trabalhador do Setor de Abate em Campos Novos (SC), Valcir Carlos Prates, 48 anos, lembra que utilizou a telemedicina quatro vezes. “Recebi um atendimento atencioso e humanizado”, descreve. “Me deram retorno e receitaram a medicação mais adequada. Recomendo a todos meus colegas que, se precisarem, usem, pois funciona.”

Em Marau (RS), o jovem Vanderlei Luiz Kohlrausch Júnior, 18 anos, há cinco meses na Companhia, recentemente sentiu dor de garganta, e antes de sair de casa para o trabalho a BRF, se lembrou de ter visto no mural o telefone do atendimento a distância e pediu para um colega o número. “Resolvi ligar, para ter orientação, em vez de sair de casa doente. Fizeram as perguntas de como eu estava me sentindo. O atendimento foi rápido, certeiro, direto ao ponto. Me encaminharam para fazer exame e me orientaram sobre a medicação. Em um dia eu já estava melhor. É muito importante esse tipo de serviço. A gente vê os cuidados que podemos contar na empresa”, relata.

A extensão do benefício da telemedicina faz parte do conjunto de medidas protetivas da BRF e acontece por meio da parceria com a Teladoc Health, empresa líder mundial em telemedicina com presença em mais de 175 países e que já atendia a Companhia. O serviço de telemedicina é oferecido via aplicativo e possibilita a realização de atendimentos médicos online por videochamada de maneira imediata ou agendada, disponíveis em regime 24/7. Durante a consulta, o médico pode prescrever medicamentos, solicitar exames, emitir atestados, acompanhar os casos sintomáticos e encaminhar ao pronto socorro, se necessário. A receita é digital e o usuário poderá fazer o download do PDF no app da Teladoc, bem como consultar todos os seus históricos de atendimento.

Astellas Farma Brasil abre edital para receber projetos sociais em prol de pacientes de oncologia, onco-hematologia e urologia

Artigo anterior

Como centralizar a emissão de laudos de exames por imagens?

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News