ONG SOS Dental vai oferecer atendimento de baixo custo às prefeituras

Com o intuito de democratizar o acesso à saúde, a ONG SOS Dental, vencedora de prêmios como o “Melhor Negócio Social do Ano” do SEBRAE, se associou à DOC24, maior empresa de telemedicina da América Latina, para desenvolver um aplicativo que conectasse pacientes a médicos e dentistas por um preço acessível.

Assim como em postos de pronto atendimento, o paciente passa por uma triagem, em alguns casos o tratamento inicial é prescrito neste primeiro atendimento e, em outros, há o agendamento digital para um especialista. Tudo isso online, sem precisar se deslocar para hospitais e/ou UPAs.
  

O aplicativo chega em um momento crucial para os municípios e pode ser a chave para uma nova realidade do sistema público de saúde e para a população, que terá atendimento 24 horas, de forma ágil, eficiente e gratuito. O serviço foi oferecido às prefeituras com o custo de apenas R$ 1,49 ao mês.  

A primeira cidade em que o projeto está atuando é União dos Palmares, Alagoas, com uma plataforma totalmente customizada, além de médicos e dentistas disponíveis de todas as especialidades, 24 horas, para a população. Já estão em negociação mais de 30 prefeituras. 

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup