ABSS e ABCIS anunciam parceria para aproximar startups e healthtechs dos principais hospitais

Bruno Borghi (esq), presidente da ABSS e Vitor Ferreira, presidente da ABCIS.

A Associação Brasileira de Startups de Saúde e HealthTechs (ABSS) – que conecta o ecossistema de inovação do mercado de HealthTechs – anuncia parceria com a Associação Brasileira de CIOs de Saúde (ABCIS) – que reúne os CIOS de empresas de saúde. O objetivo é unir o segmento de saúde em uma relação de incentivo e fomento à inovação, principalmente no segmento hospitalar.

“As Startups de Saúde sabem o quão difícil para elas sozinhas conquistarem uma oportunidade de conversa com o CIO de um grande hospital. A nossa parceria com a ABCIS encurtará a trajetória de muitas startups que estão trabalhando para oferecer soluções ao setor hospitalar e, também, promoverá uma via contrária onde os CIOs poderão dizer quais são suas principais dores. A partir daí, startups podem assumir o desafio de tentar uma solução sustentáveis para aquela dor”, afirma Bruno Borghi, presidente da ABSS.

Atualmente, a ABCIS reúne cerca de 650 CIOs, sendo que a maioria são CIOs de Hospitais, além de operadoras de planos de saúde e laboratórios, entre outros. Para o presidente da ABCIS, Vitor Ferreira, a saúde brasileira precisa de inovação e colaboração. “Temos problemas crônicos que somente serão superados com tecnologias e sinergias capazes de criar novos modelos de negócios. A ABCIS e ABSS representam pólos de concentração onde essas ideias podem crescer e gerar soluções muito necessárias, aproximando players decisivos e criando ambientes adequados para superar os obstáculos e dificuldades tão comuns na saúde brasileira”, enfatiza Vitor Ferreira, que além de presidente da ABCIS, é CIO do Hospital Infantil Sabará.

A Associação Brasileira de Startups de Saúde e HealthTechs é uma entidade sem fins lucrativos que visa fomentar o mercado de healthtechs. A entidade tem como missão promover as Startups de Saúde, assim como a cultura do empreendedorismo no setor, com o objetivo de fomentar a transformação da saúde através da tecnologia e inovação. A ABSS busca impactar positivamente o paciente democratizando o acesso à saúde, por meio de soluções de startups que visam, entre outras coisas, aumentar a qualidade dos serviços prestados e a segurança do paciente. A ABSS também atua no âmbito político, social e institucional, promovendo as startups como agentes transformadores da saúde.

Related posts

Nissei faz proposta para adquirir rede Santa Marta

Modernização de 30 salas cirúrgicas do Instituto Central do HCFMUSP vai beneficiar Projeto de Transplantes Renais

Gestão de saúde do colaborador com inteligência de dados: uma transformação na saúde corporativa