Healthtech Wanda levanta R$1.5M em rodada de investimento

A Wanda anuncia a conclusão de sua rodada de investimento pré-seed, levantando R$1.5 milhão. Este marco, liderado pelo CVC da Afya, junto a um grupo de investidores anjos renomados no setor de saúde e tecnologia, destaca o potencial da Wanda em revolucionar o futuro do trabalho na enfermagem.

A Wanda surgiu da necessidade de superar os desafios enfrentados por hospitais, laboratórios, clínicas e operadoras de planos de saúde no recrutamento eficiente e assertivo de profissionais de enfermagem. Diante da alta rotatividade no setor e da prolongada duração dos processos de contratação, a startup propõe uma solução SaaS B2B que oferece mais assertividade e rapidez, valorizando os talentos da enfermagem de forma única: aqui, são as empresas que convidam os profissionais para entrevistas. Ao inverter a lógica de contratação e oferecer uma comunidade de talentos com filtros estratégicos específicos da área da saúde, a Wanda se destaca e promete ser um divisor de águas no mercado.

Fundada por um trio de especialistas com experiência em startups e tecnologia — Paulo Guidugli (CEO), Samir Khouri (CPO) e Rafael Pasqualotto (CTO) —, a Wanda já demonstra resultados promissores. Em apenas três meses de operação, mais de 16 mil enfermeiros se cadastraram na plataforma, e feedbacks excelentes foram recebidos de empresas e profissionais envolvidos.

“Nosso objetivo na Wanda é empoderar os profissionais de enfermagem, permitindo que desenvolvam suas carreiras e encontrem os melhores empregos,” diz Paulo Guidugli. “Com este investimento, vamos acelerar o desenvolvimento do nosso produto, visando a construção de um ecossistema de empregabilidade para enfermagem, assegurando uma proposta de valor robusta tanto para talentos quanto para instituições de saúde.”

Related posts

SEIDOR investe em vertical para atender indústria farmacêutica

Grupo São Cristóvão revoluciona gestão hospitalar com uso da tecnologia

Startup brasileira cria app para reduzir desperdício de comida em hospitais