A DUX anuncia sua entrada no mercado dos Estados Unidos, iniciando as vendas exclusivamente via e-commerce por meio da Amazon. Esta iniciativa marca um passo significativo na trajetória de crescimento da empresa, que agora ingressa em um dos maiores e mais desenvolvidos mercados do mundo no segmento de nutrição.
A expansão para os EUA é uma resposta direta às demandas dos consumidores brasileiros que residem no país e se interessam pelos produtos da marca. Além disso, a oportunidade também está na mudança de comportamento dos consumidores. Segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado norte-americano de suplementos nutricionais está ampliando seu público, atraindo cada vez mais mulheres e consumidores ativos, interessados em melhorar sua saúde e bem-estar físico e mental. No mercado brasileiro, de acordo com a Euromonitor International, as vendas de suplementos nutricionais no varejo cresceram 26% em 2023 em comparação ao ano anterior, alcançando uma receita de R$4,4 bilhões.
O início das vendas no e-commerce da Amazon dos Estados Unidos é um marco significativo para a DUX que, durante o ano de 2024, pretende investir mais de R$50 milhões na expansão do negócio, valor que inclui a recente aquisição da marca Eat Clean, além de inovações de portfólio, estruturação de equipe e crescimento das áreas logística e fabril, cuja capacidade produtiva, em Jundiaí (SP), já é superior a 350 toneladas por mês. Com uma expectativa de crescimento de mais de 70% em faturamento só em 2024, a empresa continua sua trajetória de expansão acelerada.
Ao iniciar as vendas, a expectativa da empresa é alcançar um público vasto e diversificado, garantindo que seus produtos estejam facilmente acessíveis aos consumidores, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, que incluem um selecionado mix de frutas e nuts. A fórmula de sucesso da empresa se reflete nos resultados. Nos últimos anos, a DUX tem registrado crescimentos impressionantes: mais de 100% em 2021, após a inauguração da fábrica em Jundiaí; 60% em 2022 e mais de 90% em 2023.
“Iniciar a exportação dos nossos produtos faz parte da nossa visão de longo prazo, de ocupar um território internacional de forma mais ampla e relevante, construindo a marca com foco em seus principais pilares de excelência em qualidade, inovação, pureza das formulações e a brasilidade que só uma empresa nacional pode oferecer. Acreditamos que estes atributos têm alta aderência com mercados como Estados Unidos, Europa e Latam”, comenta Kevin Banach, sócio da DUX Nutrition.