DUX lança suplementos na Amazon dos EUA e anuncia investimento de R$50 Milhões

A DUX anuncia sua entrada no mercado dos Estados Unidos, iniciando as vendas exclusivamente via e-commerce por meio da Amazon. Esta iniciativa marca um passo significativo na trajetória de crescimento da empresa, que agora ingressa em um dos maiores e mais desenvolvidos mercados do mundo no segmento de nutrição.

A expansão para os EUA é uma resposta direta às demandas dos consumidores brasileiros que residem no país e se interessam pelos produtos da marca. Além disso, a oportunidade também está na mudança de comportamento dos consumidores. Segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado norte-americano de suplementos nutricionais está ampliando seu público, atraindo cada vez mais mulheres e consumidores ativos, interessados em melhorar sua saúde e bem-estar físico e mental. No mercado brasileiro, de acordo com a Euromonitor International, as vendas de suplementos nutricionais no varejo cresceram 26% em 2023 em comparação ao ano anterior, alcançando uma receita de R$4,4 bilhões.

O início das vendas no e-commerce da Amazon dos Estados Unidos é um marco significativo para a DUX que, durante o ano de 2024, pretende investir mais de R$50 milhões na expansão do negócio, valor que inclui a recente aquisição da marca Eat Clean, além de inovações de portfólio, estruturação de equipe e crescimento das áreas logística e fabril, cuja capacidade produtiva, em Jundiaí (SP), já é superior a 350 toneladas por mês. Com uma expectativa de crescimento de mais de 70% em faturamento só em 2024, a empresa continua sua trajetória de expansão acelerada.

Ao iniciar as vendas, a expectativa da empresa é alcançar um público vasto e diversificado, garantindo que seus produtos estejam facilmente acessíveis aos consumidores, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, que incluem um selecionado mix de frutas e nuts. A fórmula de sucesso da empresa se reflete nos resultados. Nos últimos anos, a DUX tem registrado crescimentos impressionantes: mais de 100% em 2021, após a inauguração da fábrica em Jundiaí; 60% em 2022 e mais de 90% em 2023.

“Iniciar a exportação dos nossos produtos faz parte da nossa visão de longo prazo, de ocupar um território internacional de forma mais ampla e relevante, construindo a marca com foco em seus principais pilares de excelência em qualidade, inovação, pureza das formulações e a brasilidade que só uma empresa nacional pode oferecer. Acreditamos que estes atributos têm alta aderência com mercados como Estados Unidos, Europa e Latam”, comenta Kevin Banach, sócio da DUX Nutrition.

Related posts

SEIDOR investe em vertical para atender indústria farmacêutica

Grupo São Cristóvão revoluciona gestão hospitalar com uso da tecnologia

Startup brasileira cria app para reduzir desperdício de comida em hospitais